Boletim Escolar Amazonas Seduc – acessar suas notas, cadastre-se

Última atualização em 30 de janeiro de 2019

Boletim Escolar Amazonas Seduc – Acesse seu boletim escolar e acompanhe suas frequências e notas. Fique por dentre das suas próximas avaliações, calendário escolar do ano letivo.

Toda secretária de educação tem um sistema para ser usado pelos estudantes que estudam em escola pública de ensino. No caso do Amazonas, quem fica responsável por esse mecanismo digital é o Seduc.

Por isso, se você é pai ou responsável e deseja saber mais sobre como anda a vida escolar de seu filho, essa é uma oportunidade importante para saber tudo, inclusive o boletim escolar. Então confere as informações!

Boletim Escolar Amazonas Seduc

Boletim Escolar Amazonas Seduc

O Seduc nada mais é do que uma plataforma que permite que os estudantes e responsáveis fiquem por dentro de como estar a situação educacional do aluno. Essa plataforma é voltada apenas para os estudantes de rede pública de ensino do Amazonas, por isso tem grande importância nos dias atuais.

Acaba de vez com o desperdício de papel para imprimir o boletim, como também dá mais confiabilidade nos dados prestados no sistema. O sistema cria dois sistemas, um para o estudante e outro para os pais ou responsáveis.

Acesse o sistema como aluno – Seduc AM

Antes de acessar o sistema, a escola em que você vai estudar ela mesmo faz o cadastramento de seu login, com ele em mãos faça o procedimento no site pelo passo a passo:

  • Clique no link –  clique no endereço eletrônico aqui
  • Ao entrar no site, na opção aluno, clique em Ativar Dados (Primeiro Acesso)
  • Você deverá digitar o código do aluno e a sua data de nascimento;código do aluno e a sua data de nascimento
  • Em seguida clique em Entrar;

Quando for feito isso, você terá acesso ao portal, ou seja, em sua primeira ativação para que sempre possa entrar no sistema.

Esqueci minha senha, o que faço?

recuperar senha boletim am

Esse é um ato muito recorrente, sempre acontece isso com os alunos ou pessoas no geral. Mas, o sistema permite que você possa ter acesso a uma senha para entrar no sistema, basta seguir as instruções abaixo:

  • Entre no site do Seduc Amazonas;
  • No campo aluno, escolha a opção Esqueci minha Senha;
  • Digite no campo o seu código de aluno e sua data de nascimento;
  • Em seguida clique na opção Cadastrar Senha;

Ao ser feito isso, você poderá ter uma nova senha e continuará acessando o sistema como normalmente fazia antes. A diferença de fato é que sua senha foi alterada.

Responsáveis e pais tendo acesso ao sistema Seduc

seduc am

Nesse caso, o sistema é bem completo e possibilita que os pais possam ter acesso aos dados de seus filhos por um sistema única para eles dentro da própria plataforma, caso seja pai, confira como acessar o sistema:

O procedimento é bem simples, e caso você tenha esquecido sua senha, no mesmo campo basta clicar em Esqueci minha senha e posteriormente digite seu CPF para que possa ser emitido uma nova senha.

E quando você é o responsável do aluno, e ainda não tem cadastro no portal, você vai precisar fazer o cadastramento. Depois de ter acesso a vida escolar do seu filho ou filha. Além disso, pode saber as notas e frequências deles. Além disso, pode manter os dados deles sempre atualizados.

Então, clique no tab – cadastre-se. E preencha o formulário com dados seguintes:

preencha o formulário com dados seguintes

CPF do responsévl, nome completo,data de nascimento, email, telefone.

Enfim, ainda precisa criar um login e sua senha! Pronto.

Matrícula na rede estadual AM 2021

Matrícula na rede estadual AM 2021

Ano letivo 2021 está chegando em pouco tempo, e se seu filho atingir a idade de ir para escola, seja:

  • educação infantil
  • ensino fundamental (1° a 9° ano)
  • ensino médio (1 a 3 série)
  • e até eja

Nesses casos acimas, você vai precisar cadastrar seu filho ou sua filha no sistema. E depois será designado uma vaga na rede de ensino público do estado Amazonas. E siga os passos seguintes:

cadastramento seduc am

  1. entre na página de matrícula AM 2021 pelo link aqui
  2. clique no botão – cadastre-se no canto superior direito
  3. faça o cadastramento com CPF, data de nascimento, nome completo, email, senha
  4. depois de cadastro, faça o login

Quem leu este artigo também gostou:

Vale a pena ressaltar que, as matrículas para ano letivo 2021 ainda não começam. Porém, os responsáveis ou pais podem fazer matrícula presencial, direto na escola pública perto de sua residência ao longo do ano. E matrícula pela internet é também uma alternativa.

Admin

Admin

Autor do site GuiaComo.com. Contamos com 3 colaboradores e freelancers, quem são 100% qualificados e empenhados em trazer as dicas, tutoriais e notícias mais autênticas e fidedignas para os leitores quem precisem de ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *