Tabela PIS 2021 – calendário do pagamento, valores, quem tem direito

Tabela PIS 2021 – calendário do pagamento, valores, quem tem direito

Última atualização em 15 de abril de 2021

Tabela PIS 2021 – veja o calendário dos pagamentos pis caixa, qual é o valor, quem tem direito, como sacar, número do seu pis.

É comum que pela falta de informações pessoas percam os seus benefícios. Por isso é importante estar sempre atento a todas as informações sobre os seus direitos trabalhistas, o que você já está fazendo. Não é mesmo?

PIS 2021

Tabela PIS 2021

Um benefício concedido anualmente para os brasileiros que se encaixam nos requisitos é o PIS, Programa de Integração Social. Esse benefício é um valor em dinheiro que você ganha uma vez ao ano além do seu salário.

O valor pode variar, mas é uma maneira concreta que você como trabalhador seja recompensado por participar do desenvolvimento da empresa a qual se dedica.

Para te explicar tudinho sobre o PIS 2021 preparamos esse artigo completo para você. Ao longo deste texto iremos abordar os seguintes tópicos:

  • Qual é o valor do PIS 2021?
  • Quem tem direito a ganhar o PIS?
  • Qual é o Calendário do PIS 2021?
  • Onde descubro o meu número do PIS?

Está precisando dessas mesmas informações? Então muita atenção em cada um dos tópicos a seguir. Caso tenha dúvidas você pode deixar nos comentários!

Qual é o valor do PIS 2021?

O valor da tabela PIS 2021 varia de acordo com o tempo que você esteve trabalhando de carteira assinada no ano-base, ou seja em 2020.

O valor máximo que você pode ganhar com o PIS 2021 é um salário mínimo, mas só se você trabalhou os 12 meses de 2020.

Caso você tenha trabalhado menos você precisa realizar um cálculo para descobrir o valor, é praticamente o mesmo que o do seu décimo terceiro:

Divida o valor de um salário mínimo por 12, hoje está em R$998,00. Após a divisão multiplique o valor pela quantia de meses que você esteve oficialmente trabalhando para a empresa.

Prontinho, assim você sabe exatamente o valor do seu PIS 2021!

Quem tem direito a ganhar o PIS?

Não é qualquer um que tem direito a ganhar o PIS em todos os anos. Até pouco tempo tinha até idade mínima determinada. Mas com a mudança da lei muito mais pessoas tem direito ao benefício, às vezes sem nem mesmo saber.

Veja nos tópicos abaixo quais são os requisitos para poder ganhar o Abono Salarial através do PIS em 2021:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Conferiu item por item? Está dentro dos requisitos para ganhar o seu PIS? Então veja agora quando você pode realizar o seu saque!

Qual é o Calendário do PIS 2021?

Calendário do PIS 2021

Não é a qualquer momento que você pode receber o seu benefício e se você deixar passar muito tempo o dinheiro ainda pode ser devolvido ao Governo Federal. Então é muito importante que você acompanhe as datas e saque assim que estiver disponível para você!

Para simplificar já deixamos aqui o Calendário do PIS 2021, observe abaixo:

  • Final da inscrição 0 – 26.07.2020
  • Final da inscrição 1 – 16.08.2020
  • Final da inscrição 2 – 13.09.2020
  • Final da inscrição 3 – 18.10.2020
  • Final da inscrição 4 – 20.11.2020
  • Final da inscrição 5 – 17.01.2021
  • Final da inscrição 6 e 7 – 21.02.2021
  • Final da inscrição 8 e 9 – 14.03.2021

Como você pode ver o pagamento do PIS 2021 é de acordo com o número de inscrição do PIS, mais especificamente o último dígito do seu NIS/PIS/PASEP presente na sua Carteira de Trabalho.

Você não sabe qual é o seu número do PIS? Preste atenção no tópico abaixo para descobrir!

Onde descubro o meu número do PIS?

O número do PIS está presente em sua Carteira de Trabalho e no seu Cartão Cidadão. Caso você não tenha nenhum dos dois em mãos você também consegue descobrir pela internet. Para isso é só fazer o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site dataprev pelo link aqui
  • Clique em “inscrição” e logo depois em “filiado”
  • Preencha o seu nome completo, sua data de nascimento e seu CPF
  • Preencha o seu RG em documentos complementares
  • Clique em continuar
  • E pronto!

Se tudo o que você preencheu bateu com os dados da sua Carteira de Trabalho irá aparecer uma barra vermelha logo acima do formulário. No final do texto escrito na barra estará o seu número do NIT, que é o mesmo do PIS-PASEP.

Então é só anotar o número que aparecer ali e descobrir quanto você tem para receber e quando você poderá receber o seu PIS 2021!

Contato

0800 726 0207 (PIS) / 0800 726 0101 (INSS)

Conclusão

Ressaltando que o Programa de Integração Social, PIS, é de responsabilidade do banco Caixa Econômica Federal. Então você consegue visualizar o seu saldo a qualquer momento pelo site da Caixa.

Além disso o saque do seu benefício pode acontecer em qualquer agência bancária da Caixa, em lotéricas conveniadas e até em Caixa Eletrônico caso você seja um cliente da Caixa.

No entanto é preciso estar com a sua Carteira de Trabalho ou Cartão do Cidadão em mãos para que confirmem que você realmente tem um saldo a receber do PIS 2021.

Esse artigo ajudou a tirar as suas dúvidas sobre a tabela PIS 2021? Então compartilhe agora mesmo!

Admin

Admin

Autor do site GuiaComo.com. Contamos com 3 colaboradores e freelancers, quem são 100% qualificados e empenhados em trazer as dicas, tutoriais e notícias mais autênticas e fidedignas para os leitores quem precisem de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *