Tabela PIS 2021

Tabela PIS 2021 – veja o calendário dos pagamentos pis caixa, qual é o valor, quem tem direito, como sacar, número do seu pis.

É comum que pela falta de informações pessoas percam os seus benefícios. Por isso é importante estar sempre atento a todas as informações sobre os seus direitos trabalhistas, o que você já está fazendo. Não é mesmo?

PIS 2021

Um benefício concedido anualmente para os brasileiros que se encaixam nos requisitos é o PIS, Programa de Integração Social. Esse benefício é um valor em dinheiro que você ganha uma vez ao ano além do seu salário.

O valor pode variar, mas é uma maneira concreta que você como trabalhador seja recompensado por participar do desenvolvimento da empresa a qual se dedica.

Para te explicar tudinho sobre o PIS 2021 preparamos esse artigo completo para você. Ao longo deste texto iremos abordar os seguintes tópicos:

  • Qual é o valor do PIS 2021?
  • Quem tem direito a ganhar o PIS?
  • Qual é o Calendário do PIS 2021?
  • Onde descubro o meu número do PIS?

Está precisando dessas mesmas informações? Então muita atenção em cada um dos tópicos a seguir. Caso tenha dúvidas você pode deixar nos comentários!

Qual é o valor do PIS 2021?

O valor da tabela PIS 2021 varia de acordo com o tempo que você esteve trabalhando de carteira assinada no ano-base, ou seja em 2020.

O valor máximo que você pode ganhar com o PIS 2021 é um salário mínimo, mas só se você trabalhou os 12 meses de 2020.

Caso você tenha trabalhado menos você precisa realizar um cálculo para descobrir o valor, é praticamente o mesmo que o do seu décimo terceiro:

Divida o valor de um salário mínimo por 12, hoje está em R$998,00. Após a divisão multiplique o valor pela quantia de meses que você esteve oficialmente trabalhando para a empresa.

Prontinho, assim você sabe exatamente o valor do seu PIS 2021!

Pesquise JSM no seu Estado

Clique no seu Estado e encontre as informações (Endereço, Telefone e Email) da JSM mais próxima da sua residência.
AcreAlagoasAmapáAmazonas
BahiaCearáDistrito FederalEspírito Santo
GoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do Sul
Minas GeraisParáParaíbaParaná
PernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do Norte
Rio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta Catarina
São PauloSergipeTocantins

Quem tem direito a ganhar o PIS?

Não é qualquer um que tem direito a ganhar o PIS em todos os anos. Até pouco tempo tinha até idade mínima determinada. Mas com a mudança da lei muito mais pessoas tem direito ao benefício, às vezes sem nem mesmo saber.

Veja nos tópicos abaixo quais são os requisitos para poder ganhar o Abono Salarial através do PIS em 2021:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Conferiu item por item? Está dentro dos requisitos para ganhar o seu PIS? Então veja agora quando você pode realizar o seu saque!

Qual é o Calendário do PIS 2021?

Não é a qualquer momento que você pode receber o seu benefício e se você deixar passar muito tempo o dinheiro ainda pode ser devolvido ao Governo Federal. Então é muito importante que você acompanhe as datas e saque assim que estiver disponível para você!

Para simplificar já deixamos aqui o Calendário do PIS 2021, observe abaixo:

  • Final da inscrição 0 – 26.07.2020
  • Final da inscrição 1 – 16.08.2020
  • Final da inscrição 2 – 13.09.2020
  • Final da inscrição 3 – 18.10.2020
  • Final da inscrição 4 – 20.11.2020
  • Final da inscrição 5 – 17.01.2021
  • Final da inscrição 6 e 7 – 21.02.2021
  • Final da inscrição 8 e 9 – 14.03.2021

Como você pode ver o pagamento do PIS 2021 é de acordo com o número de inscrição do PIS, mais especificamente o último dígito do seu NIS/PIS/PASEP presente na sua Carteira de Trabalho.

Você não sabe qual é o seu número do PIS? Preste atenção no tópico abaixo para descobrir!

Onde descubro o meu número do PIS?

O número do PIS está presente em sua Carteira de Trabalho e no seu Cartão Cidadão. Caso você não tenha nenhum dos dois em mãos você também consegue descobrir pela internet. Para isso é só fazer o passo a passo a seguir:

Se tudo o que você preencheu bateu com os dados da sua Carteira de Trabalho irá aparecer uma barra vermelha logo acima do formulário. No final do texto escrito na barra estará o seu número do NIT, que é o mesmo do PIS-PASEP.

Então é só anotar o número que aparecer ali e descobrir quanto você tem para receber e quando você poderá receber o seu PIS 2021!

Contato

0800 726 0207 (PIS) / 0800 726 0101 (INSS)

Conclusão

Ressaltando que o Programa de Integração Social, PIS, é de responsabilidade do banco Caixa Econômica Federal. Então você consegue visualizar o seu saldo a qualquer momento pelo site da Caixa.

Além disso o saque do seu benefício pode acontecer em qualquer agência bancária da Caixa, em lotéricas conveniadas e até em Caixa Eletrônico caso você seja um cliente da Caixa.

No entanto é preciso estar com a sua Carteira de Trabalho ou Cartão do Cidadão em mãos para que confirmem que você realmente tem um saldo a receber do PIS 2021.

Esse artigo ajudou a tirar as suas dúvidas sobre a tabela PIS 2021? Então compartilhe agora mesmo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *