Portal do Servidor MG: Contracheque

Portal do Servidor MG: Contracheque

Última atualização em 11 de abril de 2021

Portal do Servidor MG oferece a você, servidor público, a opção de consultar e emitir o seu contracheque de maneira simples, fácil e rápida pela internet. Além disso, também é possível acessar outros serviços relacionados ao seu trabalho como servidor do estado.

Ele é uma ferramenta online, 100% seguro e funciona 24 horas por dia. Na hora que precisar, você poderá emitir sem complicações.

Para acessar esse portal do servidor MG basta somente informar o seu MASP e senha. Pronto! Você já terá o seu contracheque disponível para baixar ou imprimir. Descubra como ter esse acesso seguindo os passos abaixo!

Portal do Servidor MG: Como emitir seu Contracheque?

Portal do Servidor MG

O contracheque é um documento que tem como finalidade fazer a devida comprovação do depósito de vencimento de um trabalhador, ao criar a plataforma, o governo dinamiza essa funcionalidade.

Primeiro pelo fato de pensar na questão ambiental evitando o desperdício de papel, como também daria mais confiabilidade nas informações, onde esse contracheque poderia ser acessado a qualquer momento no portal.

O portal do servidor MG foi criado justamente para facilitar o acesso dos colaboradores, inclusive se esse precisar das informações detalhadas do contracheque, para ter acesso ao servidor precisa ter o cadastro no portal.

Através desse portal do servidor MG, você pode consultar ou emitir o seu holerite ou contracheque todos os meses. Assim, retira a necessidade dos gastos devido a muito uso da impressão do papel.

Com essa informatização digital e virtual, o governo tem como plano reduzir os gastos e aumentar a rapidez no acesso ao contracheque do servidor público.

Além de obter o seu contracheque nesse portal, há ainda a possibilidade de validar o seu contracheque, informe de rendimentos etc. Então, preparado para acessar agora mesmo o portal do servidor MG? Então, siga estes passos:

  • Passo 1

Acesse a plataforma do Portal do Servidor MG por este endereço eletrônico pelo link aqui

  • Passo 2

Faça o login preenchendo o seu MASP e senha

  • Passo 3

Preencha os caracteres da imagem que aparece no visor da tela

  • Passo 4

Em seguida, clique em “entrar”. Informe o mês e ano que deseja consultar ou emitir seu contracheque. Clique em imprimir, se quiser. Pronto! Seu contracheque já estará disponível tanto para consulta quanto para impressão.

Outras formas para emissão do contracheque

Como emitir seu Contracheque

Caso não seja possível utilizar esse portal do servidor MG, há 2 outras maneiras de obter seu contracheque. Siga as instruções e tenha em mãos agora mesmo!

  1. Terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil
  • Insira o cartão no terminal de auto- atendimento do Banco do Brasil
  • Selecione a opção saldo/ extrato/comprovante
  • Em seguida, selecione a opção de contracheque
  • Digite a matricula com o digito verificador
  • Insira o mês e ano de referência do contracheque desejado
  • Digite a sua senha
  1. Portal do Banco do Brasil
  • Acesse o portal do Banco do Brasil por aqui www.bb.com.br, digite o número da agência e da conta. Em seguida, clique em OK.
  • Digite a sua senha de auto—atendimento. Depois, clique em Entrar
  • Clique no menu Serviços e Segurança. Logo após, clique no submenu Outros Serviços e selecione a opção BB Contracheque
  • Digite o número da matricula com o digito verificador no campo Identificação do Empregado, preencha o mês e ano desejado. Em seguida, clique em Continuar

Realizado todos os procedimentos o Contracheque será exibido na tela. Se quiser, imprima-o clicando em imprimir.

Leia também:

Portal do Servidor MG – Consultar contracheque

Como o portal tem o seu acesso restrito apenas aos servidores do estado de Minas, esse pode disponibilizar o contracheque via online, esse procedimento de consultar pode ser feito em casa pelo computador, pelo celular, pelo tablet, ou seja, todos os recursos que tenha internet.

Caso você seja servidor e desejar consultar o seu contracheque, basta conferir o passo a passo e verificar o contracheque desejado no sistema, confira:

  • Acesse o site do portal do servidor MG pelo link oficial https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/;
  • Na opção de Acesso Rápido, clique na opção “contracheque’’;
  • Digite o seu MASP, sua senha cadastrada e digite os caracteres solicitados no site;
  • Em seguida, clique em ‘’Entrar”;

Esse é o procedimento para ter acesso direto ao contracheque e as demais informações relacionadas ao documento, para fazer a emissão, dentro do sistema aberto você pode seguir as instruções e fazer a emissão.

Com o sistema aberto, para fazer a emissão com o contracheque desejado basta seguir as instruções finais:

  • Escolha o contracheque desejado;
  • No canto da tela, clique em “Emitir” ou estará “Imprimir”;

Pronto, com esse procedimento o servidor terá em mãos o seu contracheque atualizado, e ainda poderá ter esse a qualquer momento.

Validação Contracheque

Também é possível fazer a validação do contracheque, a plataforma também disponibiliza esse recurso ao servidor, e para fazer a validação basta seguir o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Servidor MG;
  • Escolha a opção “Validação Contracheque” em Acesso Rápido;
  • Na tela, digite CPF, valor líquido, Vantagens, Mês/Ano;
  • Na sequência, digite os caracteres que está no site e clique em ‘Validar’;

É um recurso rápido e prático de ser feito pelo servidor que por sinal, pode fazer a validação também a qualquer momento, basta ter acesso a internet.

Conclusão

Assim como muitos servidores espalhados pelo Brasil, os servidores de Minas Gerais também possuem o seu próprio recurso para ter acesso às informações pertinentes aos recursos do estado e também tudo que esteja relacionado ao contracheque. Se você é servidor, e atua em algum órgão no estado de Minas Gerais.

Saiba como ter todas as informações sobre seu contracheque, consultar e fazer a emissão do mesmo na plataforma!

O governo do estado de Minas Gerais, assim como outros estado do Brasil, criou uma plataforma de acesso apenas visando o atendimento ao servidor, esse por sua vez, tem a facilidade de acessar o site e por meio dos dados solicitados ter acessos aos vários tipos de serviços que estão relacionados com o RH do governo.

Esse portal, permite que esses servidores fiquem por dentro das notícias e também de obter o seu contracheque mensal e de dos demais serviços.

Deixe seu comentário e compartilhe esse post, se assim desejar!

Admin

Admin

Autor do site GuiaComo.com. Contamos com 3 colaboradores e freelancers, quem são 100% qualificados e empenhados em trazer as dicas, tutoriais e notícias mais autênticas e fidedignas para os leitores quem precisem de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *