Portal do Servidor AM: Contracheque

Portal do Servidor AM traz a você a maneira mais fácil e rápida de adquirir o seu contracheque. Além disso, você pode consultar outros serviços relacionados ao seu trabalho como servidor do estado.

O Governo do estado do Amazonas criou uma plataforma que facilitar a vida dos servidores, essa plataforma possibilitar que esse trabalhador fique por dentro das informações desejadas, como é o caso de obter o contracheque.

É um direito dado a todo servidor que ele faça uso do sistema para ter um dos documentos mais importantes, o contracheque é comprovação de que o estado está cumprindo com o pagamento em dias e fazendo as tributações trabalhistas no prazo vigente, como é o caso do calendário de pagamento, dados cadastrais e desconto sindical, como as demais informações que todo trabalhador deve ter.

Acesse o portal do servidor AM

Portal do Servidor AM: Contracheque

Ele é uma plataforma online, que oferece 100% de segurança em seu acesso e funciona 24 horas por dia. Desse modo, você pode acessar o tempo que quiser e de onde estiver. Aproveite essa possibilidade de obter todas as informações que precisa.

Para acessar esse portal do servidor AM, basta somente informar o seu CPF e a senha eletrônica cadastrada. Pronto! Você já terá o seu contracheque disponível para baixar ou imprimir. Descubra como ter esse acesso seguindo os passos abaixo!

Portal do Servidor AM: Como acessar o Contracheque?

Como acessar o Contracheque

Por meio desse portal do servidor AM, você pode consultar o seu holerite ou contracheque todo mês, o que tira a necessidade do uso do papel.

Com isso, o governo brasileiro visa minimizar gastos com documentos impressos e tornar o setor público mais sustentável e inovador.

Além de visualizar o seu contracheque, há ainda a possibilidade de saber do seu histórico de pagamento, pois fica armazenado em um arquivo. Então, preparado para acessar agora mesmo o portal do servidor AM? Siga estes passos:

  • Passo 1

Acesse a plataforma do Portal do Servidor AM por este endereço eletrônico LINK AQUI

  • Passo 2

Preencha o seu CPF e Senha e, depois, clique em “acessar”

  • Passo 3

Em seguida, clique na opção “contracheque”

  • Passo 4

Após isso, selecione o mês e ano que deseja fazer a consulta

  • Passo 5

Por último, clique no resultado para visualizar seu contracheque pela tela do dispositivo. Se quiser, imprima ou baixe em seu PC, notebook ou smartphone.

Emitir Contracheque

É importante ressaltar que o contracheque é disponibilizado ao servidor apenas pelo acesso ao portal.

O contracheque é um documento importante porque é através dele que o trabalhador terá as informações mais importantes sobre os cumprimentos trabalhistas, um deles seria o pagamento do INSS de 8%, ou seja, a contribuição necessária que todo trabalhador deve fazer.

E como esse é disponibilizado apenas pelo portal, caso o trabalhador deseje fazer a emissão do mesmo, poderá seguir o passo a passo e fazer assim a emissão do Contracheque, então confira a abaixo como emitir o seu:

Nesse momento, o servidor poderá acessar o contracheque do mês desejado e no campo descrito na tela clique em Imprimir ou clique em Emitir Contracheque.

Como cadastrar no portal

Como cadastrar no portal

Caso não tenha cadastro, clique abaixo e se cadastre agora mesmo. Siga as instruções do visor da tela e crie sua senha de acesso:

LINK AQUI

Portal do servidor AM – Validar contracheque e cédula C

Validar contracheque

Esse portal do servidor AM também permite você validar o seu contracheque ou validar a cédula C bastando apenas informar a sua matrícula.

Caso o funcionário precise que o contracheque seja validado, esse pode ser feito também na plataforma, isso porque existe um campo específico no portal que permite que o servidor possa fazer uso desse recurso, caso você esteja querendo fazer a validação de seu contracheque siga o passo a passo:

  • Acesse o site do Portal do Servidor AM;
  • Clique em Consultas;
  • Nessa tela, no final da página é possível encontra a opção chamada “Validar contracheque”.
  • Após clicar nessa opção, o servidor será direcionado a uma página e deverá digitar a sua Matrícula;
  • E deve digitar o código de verificação que consta na tela;
  • Em seguida, clique em Pesquisar;

Ao ser feito isso, o trabalhador poderá fazer a validação do contracheque desejado e seguir os processos para validar e depois imprimir o contracheque validado.

Para isso, escolha uma destas 2 opções abaixo clicando no link e siga as orientações de preenchimento:

  1. Validar contracheque – Clique AQUI
  1. Validar Cédula C – Clique AQUI

Comente e compartilhe com aquele amigo servidor que precisa saber dessa informação!

Leia também:

Inscrição PSS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *