Porque a copa 2022 vai ser em novembro

Última atualização em 8 de agosto de 2019

Já foi confirmado que a próxima edição da copa do Mundo será realizada em Catar, entre dia 21 de novembro e dia 18 de dezembro de 2022. Bom, a questão é, porque a copa 2022 vai ser em novembro?

Como gente sabe que a copa normalmente acontece em junho e julho. E esta vez acontecerá em novembro pela primeira da história da copa do Mundo.

Novembro é inverno em Catar, que se situa em hemisfério norte. Aqui no brasil, é verão. Então, geograficamente, a copa do mundo de fifa de 2022 vai ser disputada no inverno. Como assim?

Porque a copa 2022 vai ser em novembro
Porque a copa 2022 vai ser em novembro

Por que a Copa do Mundo do Qatar de 2022 é realizada no inverno?

Essa também será a primeira vez na história da Copa do Mundo no inverno. O país sede do Mundial de 2022, Qatar, está localizado no Oriente Médio, sua temperatura no verão é de mais de 40 graus Celsius, e às vezes até 50 graus Celsius, o que é um grande problema para jogadores de todo o mundo participarem do Mundial. Copo.

Por isso, a FIFA vem negociando o tempo específico desta Copa do Mundo. Temperatura do inverno do Qatar é de cerca de 25 graus Celsius. É muito mais confortável para os jogadores segurar o jogo durante este tempo.

O Catar está localizado na parte oriental da Península Arábica. Tem um clima tropical desértico. Está quente e seco o ano todo. A temperatura mais alta no verão é de 45 graus Celsius. As condições do tempo quente se tornaram o maior obstáculo para a Copa do Mundo no verão. Essas altas temperaturas obviamente não são adequadas para competições esportivas. No inverno, a temperatura máxima no Qatar é de 30 a 24 graus Celsius e a precipitação média é de 10 mm. Neste momento, participar na competição é uma melhor escolha para os jogadores.

Visite também:

Eliminatórias América do Sul

Qual será o impacto da Copa do Mundo de 2022 no Qatar no inverno?

A Copa do Mundo entra em conflito com o tempo da liga. A Copa do Mundo do Catar será aberta em 21 de novembro de 2022 e terminará em 18 de dezembro. Desta vez ainda é a vez das principais ligas da Europa. Em 2022, os jogadores precisam mudar facilmente do jogo da liga para participar da competição da equipe nacional, o que terá um impacto muito grande sobre o resto dos jogadores, o treinamento da equipe nacional e assim por diante.

E depois que os jogadores participarem da Copa do Mundo, devido a competições frequentes, não será conhecido o impacto sobre as ligas subseqüentes. Mais importante, no inverno, quando os jogadores competem intensamente, se haverá sérios problemas de lesão e prejudicam a carreira do jogador, esse é um impacto inestimável. Além disso, durante a pausa de inverno da Liga Europeia, houve uma transferência de janela de inverno. Em suma, a Copa do Mundo realizada no inverno afetará muito não apenas os jogadores, mas também a equipe de apoio logístico dos jogadores e até mesmo a operação de transferência do clube.

O impacto da transmissão televisiva e outros aspectos. A Copa do Mundo, que foi originalmente realizada no verão, foi transferida para o inverno. Como resultado, a Copa do Mundo também estará em conflito com outros eventos esportivos, o que causará problemas para emissoras de TV em todo o mundo. Por exemplo, estações de televisão nos Estados Unidos são muito dores de cabeça. A Copa do Mundo será realizada no inverno e colidirá com as ligas da NFL e da NBA. É também uma dor de cabeça para as estações de TV americanas coordenarem o tempo de transmissão.

Gabriel

Gabriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *