valores do bolsa família

Matrícula Online São Paulo 2022 – calendário, inscrição

Última atualização em 17 de fevereiro de 2022

Matrícula Online São Paulo 2022 – O Estado de São Paulo também tem um sistema informatizado para dinamizar a maneira de fazer a matrícula dos alunos na rede pública de ensino, principalmente para quem deseja estudar na escola municipal.

Por isso, saiba que a secretária de educação tem uma plataforma e você que é pai ou responsável pode estar fazendo a matrícula de seu filho(a) com mais comodidade!

Para acabar de vez com as filas indesejáveis na frente da escola deseja, e muitas vezes sofrer com a informação que não tem vaga disponível. A prefeitura de São Paulo, criou um sistema que além de facilitar a reserva da vaga na escola, permite que os pais e os responsáveis possam ter uma maior comodidade e facilidade em reserva a vaga, ou seja, tudo por meio da internet.

A secretária de educação do estado de São Paulo por meio do sistema é quem faz a integração dos dados fornecidos com as vagas disponíveis.

O que é Pré-Matrícula 2022 SP Online

Matrícula Online São Paulo 2022

A pré matrícula 2022  do Estado de São Paula online é uma ferramenta criada pela Secretária de Educação do Estado de SP. Que possui a função de facilitar a entrada de novos alunos em escolas da rede pública.

O sistema de pré-matrícula 2022 garante que os estudantes façam a matrícula online, na comodidade de casa. Bastando para isso ter um computador ou notebook com aceso à internet.

Esse sistema facilita a vida dos pais que não precisam se deslocar até o local de ensino, nem enfrentar filas imensas. A matrícula pode ser feita a qualquer hora do dia ou da noite. Antes do sistema os pais muitas vezes precisavam faltar ao trabalho para resolver esse problema. Agora o processo e feito em alguns cliques.

Quem pode fazer a pré-matrícula 2022 SP online

Nem todos os estudantes podem realizar a pré-matrícula-online SP 2022, para isso é preciso dentro de alguns requisitos, estabelecidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Caso não se encaixe nas opções abaixo você deve comparecer até a instituição de ensino para realizar a sua matrícula.

Podem fazer a pré-matrícula SP em 2022.

– Alunos que vieram da rede particular de ensino e que agora desejam entrar na rede pública;

– Alunos que desejam fazer uma transferência de unidade escolar;

– Estudantes que começaram um novo ciclo, como: 1° ano do ensino fundamental, ou o 6° ano e para os alunos que iniciaram o 1° ano ensino médio.

Lembrando que a pré-matrícula é exigida apenas para os estudantes novos na escola. Quem já está cursando o Ensino Fundamental ou Médio e não vai mudar de escola não precisa fazer a a pré-matrícula. Pois, já está matriculado automaticamente.

Agora vamos supor que você esteja cursando o ensino fundamental em uma escola e vá passar para o Ensino Médio, assim você inicia um novo ciclo e por isso precisa realizar a sua pré-inscrição online ou será desligado da escola de forma automática.

Matrícula Online São Paulo 2022 – Passo a Passo

Para fazer a inscrição, o pai ou responsável devem estar atentos aos prazos de inscrição e de confirmação da matrícula online, por isso, confira:

  • Início das inscrições, acesse o site https://sed.educacao.sp.gov.br/ e clique na opção Matrícula Online na barra Acesso rápido;
  • Preencha os dados solicitados no sistema;
  • Confirme os dados solicitados;
  • Clique em concluir;

Após ser feito a inscrição online, o próximo passo a ser dado é com a entrega das documentações na escola informada no sistema, mas essa entrega deve ser feita nas datas informadas pelo sistema.

Consultar Matrícula online

Após ser feito a inscrição, confirmação, o responsável ou pais podem fazer a consulta breve da matrícula online. Ao ser feito a inscrição e posteriormente a confirmação dos dados do aluno, é gerado o RA, dessa maneira, por meio do número do RA será possível fazer a consultar!

Após ser feito isso, o sistema irá informar todos os dados necessários. É importante frisar que o RA – Registro do Aluno.

Documentação de matrícula

Para quem é de menor ou mesmo maior de 18 anos, esses deverão fazer a entrega das documentações na unidade escolar como segue abaixo:

Menor ou maior de 18 anos

  • RG e CPF;
  • Histórico escolar ou documento de transferência da escola de origem;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de vacinação;
  • 2 fotos 3×4
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Documentação dos responsáveis (RG e CPF);

Esses são entregues na secretária como cópia e originais para fazer a devida confirmação de matrícula e garantir definitivamente a vaga reservada pelo site no prazo de inscrição.

Após ser feito isso, o estudante caso deseje, pode fazer a confirmação por meio da consulta através do próprio site já munido com o RA em mãos.

Informações adicionais

Além de fazer a matrícula online, o sistema também permite outros serviços acadêmicos. Como é o caso do Boletim Escolar, material pedagógico por meio do Caderno do Aluno, incluindo o sistema de avaliação das escolas, serviços para pais e alunos com a integração de cursos e oportunidades online.

Lembre que os alunos que já estão matriculados na escola de rede pública (municipal ou estadual) têm uma vaga garantida para o ano subsequente. A sua continuidade de estudos é garantida!

Contato pelo telefone

Ligue 0800 77 00012 se tiver dúvdia sobre matrículas online 2022 no São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.