pasep 2021

Matrícula Escolas BH 2022 – calendário e resultado

Matrícula Escolas BH 2022 Minas Gerais é também chamado cadastramento escolar web. Veja como pode fazer sua inscrição, consultar resultado online.

Belo Horizonte criou um mecanismo mais didático para que os pais e responsáveis pudessem com cautela e mais comodidade fazer a matrícula de seus filhos, sendo assim, a Matrícula online Escolas BH é uma realidade que pode ser usada e acabando de vez com as filas gigantescas que existe na frente das escolas, por isso tenha o conhecimento de como funciona esse sistema!

Cronograma cadastramento escolar BH

Matrícula Escolas BH 2022

As matrículas para o Ensino Fundamental nas escolas de rede municipal do BH devem ser feita entre 21 a 31 de outubro de 2019. (As matrículas para rede municipal Belo Horizonte já encerrou. Ainda pode ver matrículas MG 2022.)

Os resultados do cadastramento escolar na Educação infantil já podem ser consultados no site prefeitura.pbh.gov.br

Cadastramento Escolas BH 2022

O cadastramento escolar é um dos recursos encontrados pela secretaria de educação do estado de Belo Horizonte, isso porque é uma das formas que mais possibilita o ingresso dos estudantes até a rede pública do estado, mas para chegar em uma das escolas o critério utilizado hoje, é todo feito via digital. É importante deixar claro que esse ingresso pode ser tanto para as escolas públicas como as da rede municipal.

O público desse sistema, são os estudantes menos para o ensino fundamental e os do ensino médio onde tem a possibilidade de encontra a vaga na escola desejada. Por isso, confira tudo que é necessário para ter uma vaga em uma das escolas de Belo Horizonte.

Inscrições – Matrícula Escolas BH 2022

Como o sistema estar integralmente feita pela internet, por isso, os pais ou responsáveis podem aproveitar o avanço da tecnologia e ter a internet como sua forte aliada para reserva uma vaga em uma das escolas públicas do estado.

As inscrições acontecem no mês de dezembro e os pais devem ficar atentos, isso porque as crianças com faixa etária de 0 a 3 anos serão cadastradas para as creches e as crianças entre 4 a 5 anos de idade, essas ao terem seu cadastramento realizado, terá assim a vaga de matrícula garantida.

Para fazer a inscrição com tranquilidade, segue as instruções para que os pais saibam como pode usar o sistema:

  • Acesse o site – https://cadastramentoescolar.pbh.gov.br/cadeweb_publico/f/n/inicial;
  • Nessa tela, clique na opção Cadastramento Escolar – Nova Inscrição;
  • Na faixa etária de idade definida, clique na opção desejada;
  • Na página seguinte, clique na opção Inscrição;
  • Preencha os dados solicitados pelo sistema, escola a unidade de ensino;
  • Clique em finalizar;

Esse procedimento é válido para as duas etapas existentes para quem estar realizando o cadastro, por isso fique atento aos prazos estabelecidos pelo cronograma para garantir uma vaga.

Consultar Resultado

A consulta do resultado tem grande importância pelo fato que após a divulgação ser feita, os pais e responsáveis devem fazer a entrega dos documentos solicitados na unidade escolar. Com isso, antes de fazer o comparecimento é importante que a consulta seja feita, com as instruções corretas é possível fazer a consulta pela internet:

Dentro dessa mesma página existe uma segunda opção que pode ser utilizada pelo responsável, caso ele não deseje informar seu CPF e data de nascimento, confira:

  • Acesse o site – https://cadastramentoescolar.pbh.gov.br/cadeweb_publico/f/n/inicial;
  • No menu, clique na opção Consultar Resultado;
  • Ao abrir a página, digite o número de protocolo da inscrição;
  • Clique em Consultar;

Esse seria uma segunda opção de consulta que pode fazer toda a diferença na hora de consultar o resultado, confirmando o mesmo, os responsáveis devem comparecer na unidade munidos dos documentos para confirma a matrícula.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, o aluno ou o responsável legal do aluno deve comparecer na secretaria da escola em que irá estudar munido dos documentos seguintes:

Comprovante de residência atual do aluno (original e cópia)

Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (original e cópia)

Comprovante de escolaridade

CPF do aluno (original e cópia) caso tenha

Atenção

Caso você já se cadastrou e tem dúvida sobre a sua matrícula, caso você precise alterar a escola designada, então, precisa procurar a diretoria regional de educação para orientação.

Contatos

Pelo telefone: 31 3277-8602

Pelo E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.