calendário pis 2021

Matrícula Escolar Boa Vista 2022 RR – calendário, como fazer

Última atualização em 17 de fevereiro de 2022

Matrícula Escolar Boa Vista 2022 – As escolas do Estado de Roraima são bastante requisitadas pelos estudantes e responsáveis, devido seu alto nível de qualidade. Consequentemente, as vagas livres em alguma delas, são como ouro, valiosas e raras.

Por essa razão, é importante que os responsáveis fiquem prestando bastante atenção aos prazos das matrículas, evitando assim perder uma das vagas disponibilizadas pelas instituições de Ensino.

O Estado é contemplado por boas escolas, seja elas em nível fundamental ou médio, ambas andam de mãos dadas quando o assunto é datas oficiais de matrícula.

Isso se dar em conta dos ciclos que se abrem e fecham todos os anos, do Fundamental I ao II; e do Fundamental II ao Ensino Médio.

Matrícula escolar Boa Vista 2022 RR

Matrícula Escolar Boa Vista 2022 RR

As matrículas realizadas nas Instituições de Ensino do Estado de Roraima seguem um padrão, e o mesmo deve ser respeitado ao pé da letra.

Iremos abordar neste artigo todos os protocolos necessários para que você consiga realizar sua matrícula escolar Boa Vista 2022 RR.

Em nota oficial, a Secretaria de Educação de Roraima, afirmou que todos os estudantes do Estado terão vaga garantida nas respectivas escolas.

O estado contém diversas escolas Estaduais e Municipais, em complemento à nota anterior, as vagas só serão efetivadas com a presença dos responsáveis na instituição selecionada.

O edital oficial das matrículas escolares 2022 RR por enquanto não foi publicado oficialmente até o término deste artigo, sendo assim necessário aguardar à divulgação do mesmo. (Clique neste link e fique de olho no Diário).

Mas anualmente, poucas coisas são alteradas no Edital, poucas mesmo! Iremos dar o proceder do artigo com base no edital oficial do ano passado.

Como funciona?

As matrículas escolar 2022 RR seguem um padrão, o protocolo é disponibilizado no edital, que ficará disponível no Diário Oficial (visite o diário clicando no link do tópico anterior) alguns meses antes do início do ano letivo.

No edital em questão são disponibilizadas informações relevantes sobre o processo de matrícula, quantidade de vaga para cada cidade e assim sucessivamente.

Embora todos os estudantes tenham direito à vaga, a mesma só será efetivada com o comparecimento dos responsáveis na Instituição de Ensino selecionada.

As novas vagas começam a ser preenchidas no início do ano, lá entre o dia 5 de Janeiro e 5 de Fevereiro, mas as transferências ocorrem desde o mês de dezembro.

Embora as vagas sejam preenchidas somente em Janeiro, a partir de dezembro as mesmas já ficam disponíveis.

Pois, como é notório, as vagas são abertas de maneira gradativa, os terceiros anos são liberados, e assim vai, de maneira gradativa.

Vagas disponíveis

O Estado de Roraima é composto atualmente por cerca de meio milhão de habitantes, é um estado considerado mediano, se comparado aos demais. Visando isso, para o ano de 2022 serão disponibilizadas aproximadamente 6000 mil novas vaga para a Rede Estadual de Ensino, geralmente, Ensino Médio.

Já para a Rede Municipal, serão disponibilizadas aproximadamente 7500 vaga, geralmente, Fundamental I e II, fora jardim da infância.

Embora ainda falte vagas, o intuito é aumentar o máximo possível de vagas no decorrer dos anos.

Embora seja um número baixo, é interessante pensarmos que esse é somente o número de novos alunos, os que já estão cadastrados, apenas irão renovar suas matrículas, não contabilizando assim entre os número acima.

Agora que já temos noção da quantidade de vagas disponíveis, vamos conferir o proceder da matrícula, como por exemplo, documentos necessários, auxiliando assim nas matrículas escolar Boa Vista 2022 RR.

Realizando sua matrícula escolar Boa Vista 2022 RR

As seguintes informações só servirão após a abertura das novas vagas para as Instituições de Ensino do Estado de Roraima.

É importante que você fique atento ao calendário oficial, disponibilizado no Diário Oficial, segue o link no tópico 1.

  • Escolas Estaduais

Geralmente as escolas estaduais possuem a fama de serem mais bem estruturada do que as municipais, não é? Então, caso opte por matricular seu filho em uma das diversas escolas estaduais do Estado de Roraima é muito simples.

O responsável deverá comparecer ao Centro de Matrículas, na qual está localizado na Escola Monteiro Lobato.

As vagas abertas para a Rede Estadual serão para o Ensino Fundamental I e II e Médio I, II e III.

Os documentos necessários serão detalhados no próximo tópico, juntamente com os necessários para realizar o cadastro nas escolas municipais.

  • Escolas Municipais

As escola municipais geralmente são encarregadas por prestar à Educação inicial dos Estudantes, quem nunca teve um professor memorável lá no Fundamental I?

Então, as matrículas para a Rede Municipal são abertas no início do ano letivo, e também irá ter sua data marcada no calendário oficial.

É possível verificar as datas olhando o Diário Oficial (link no tópico 1) e assim evitar perder os dias.

Caso você opte por realizar uma transferência, entre em contato com a Instituição de Ensino já no mês doze, eles irão orientar o proceder do processo.

Detalhe, antes disso, entre em contato com 08002803536 e realize sua transferência, caso dê algum erro, siga à orientação anterior.

Calendário para Matrícula Escolar Boa Vista 2022

O calendário ou cronograma para matrículas do município Boa Vista ainda não foi divulgado. Mas podemos referir as datas do ano passado para ter uma ideia. Isso porque, todos os anos, o período das matrículas é quase igual, que normalmente começa em dezembro.

  • para tranferência da escola

– Educação Infantil: Pré – Escola (1º e 2º período) – dezembro de 2021

– Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano)- dezembro de 2021

  • para novos alunos

– Educação Infantil: Pré – Escola (1º e 2º período) – janeiro de 2022

– Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano)- janeiro de 2022

confira a foto seguintes do calendário e cronograma completo, valido para creche e EJA também:

Documentos necessários matrículas Roraima 2022

E segundo o protocolo de matrícula, é necessário portar consigo uma série de documentos, do responsável e do estudante em questão.

Como citado anteriormente, os documentos para matrículas escolares Boa Vista 2022 RR ainda não foram disponibilizados, mas tenha consigo:

Documentos necessários: Aluno

  • RG (Identidade)
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • Histórico escolar (completo)
  • Um par de fotos 3×4

Documentos necessários: Responsáveis

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de moradia (com no máximo três meses)

E perfeito, apresente os documentos consigo no dia da efetivação da matrícula, e lembre-se, fique atento ao Diário Oficial, é lá que você irá conferir o dia correto das matrículas para a Rede Municipal e Estadual de Boa Vista 2022 RR.

Ah, o link para você ir até o Diário Oficial está no tópico 1, mas, clique aqui, você também irá ser levado até o site oficial do Diário.

Você irá visualizar logo no início todos os meses do ano, verifique os últimos meses, a quantidade de arquivos, clique no mês de dezembro ou janeiro e procure pelos respectivos editais.

Ao localiza-los, realize o download do pdf dos mesmos e abra-o em seu computador, verifique as datas, e siga nossas instruções para realizar a efetivação de sua matrícula Boa Vista 2022 RR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.