Matrícula digital 2022 – quais são os links para pré-matrículas do seu estado

A matrícula digital foi criada para agilizar o processo de reservar uma vaga nas redes estaduais de ensino público. Assim, ela está sendo utilizada em todos os estados brasileiros onde você é o mais beneficiado! Confira como fazer bom uso dessa ferramenta e quais os serviços disponíveis!

Por causa da grande demanda por uma vaga de estudo na rede pública é que a Matrícula Digital surgiu. Dessa maneira, você pode realizar a pré-matrícula de seu filho ou filha a partir de casa ao acessar a internet. Com certeza, uma inovação satisfatória que ameniza as filas longas nas escolas.

Matrícula digital 2022

Já imaginou ter que ficar horas e horas esperando ser atendido? E o risco de nem conseguir a vaga por tanta lotação de pessoas com o mesmo objetivo que você? Certamente, é um grande desgaste que o início do ano letivo sempre traz para qualquer pessoa!

Por isso, vale a pena você utilizar dessa ferramenta digital que só contribui para tornar tudo mais prático, rápido e simples! Então, quer saber como utilizar essa matrícula digital? Conheça os principais estados do país que já a utiliza! Também descubra quais os serviços disponíveis!

Matrícula Digital – Principais lugares que utilizam essa ferramenta!

Amazonas, Sergipe, Rio de Janeiro já estão utilizando a matrícula digital tanto para reserva de vagas como fazendo transferências entre as unidades escolares. E, em seu estado? Será que já estão fazendo uso desse recurso tecnológico?

Abaixo alguns dos principais estados que estão oferecendo essa ferramenta incrível:

Temos dicas e tutoriais detalhados pelo link aqui.

Matrículas 2020 online para escolas da rede pública em Goiás é muito fácil. Ao acessar no link acima, você clica em Solicitar de vaga. Será direcionado para página Seduce GO.

Preencha o formulário que exige dados pessoais do aluno como nome, data de nascimento, nome da mãe, CPF. Seu contato de telefone, Endereço atual e curso. Escolha 3 opções de escolas e finaliza a solicitação. Lembre de fazer tudo isso dentre de prazo do período de inscrição.

As matrículas do PE estão mais convenientes. O sistema é fácil para usar. Ao acessar no link acima, clique em primeiro botão – Faça sua inscrição.

Depois será direcionado para uma página para preencher a ficha de inscrição. Presta atenção ao cronograma. Normalmentes as inscrições acontecem em novembro.

Clique em calendário da matrículas e pode ver que cadastro escolar dos alunos NOVATOS são de 13 de novembro até 27 de dezembro. Depois de cadastro, pode acompanhar e consultar sua matrícula.

Detalhes em como usar o sistema informatizado da Bahia para matrículas 2022, pode achar aqui.

Matrículas online RS estão feitas no SEDUC RS pelo link acima. Ao entrar no Seduc RS, você clique em preencher a ficha de inscrição para escolas públicas.

Nessa página pode conferir as instruções, documentações necessárias e o período de inscrição e matrículas online. Tudo é muito fácil e simples. Ligue 3288-4888 se tiver demais dúvidas.

As matrículas em SP acontecem no seu sistema muito famoso: SED – secretaria escolar digital. Esse sistema têm bastante funções potentes. Além de consulta histórico escolar do seu filho, boletim escolar. Para os alunos, podem fazer matrículas e consultar matrículas direto pelo site.

Nesse caso, RA – Registro do Aluno é obrigatório. Se não lembrar, pode consultar seu RA no mesmo sistema também.

Matrícula Digital – Serviços oferecidos!

Apesar de cada unidade escolar de ensino público estadual utilizar de matrícula digital particular, de acordo com a sua necessidade, abaixo há um espelho geral do que você poderá encontrar:

  • Pré-matrícula para quem já é aluno e alunos novos
  • Calendário de todas as atividades, programações, etapas, processos seletivos etc
  • Solicitação de vagas
  • Consulta ao andamento do pedido de matrícula/inscrição
  • Consulta de escolas da rede de ensino estadual
  • Rematrículas
  • Ficha de inscrição
  • EJA – Educação de Jovens e Adultos
  • Concursos
  • Tirar dúvidas
  • Receber suporte técnico
  • E muito mais!

Matrícula Digital – Informações exigidas, documentos

Apesar da matrícula digital ser feita pela internet, mas você precisará ainda apresentar informações comprobatórias do que foi informado. Assim, após essa etapa, será preciso se dirigir até a escola e apresentar a documentação exigida para efetivar a matrícula.

Desse modo, será preciso inserir estas informações e reunir estes documentos abaixo:

  • Nome completo do aluno
  • Data de nascimento do aluno
  • Nome completo da mãe do aluno
  • Endereço completo e telefone para contato
  • CPF do aluno ou responsável
  • Curso, série e turno desejado
  • 3 opções de escolas
  • E outros que poderão ser solicitados!

Como visto, a matrícula digital é um grande avanço na educação no Brasil. A sua finalidade, sem dúvida, é a melhoria do processo de vagas para qualquer série da educação infantil, básica! Por isso, caso não tenha encontrado o site de seu estado, então, pode verificar junto a Seduc de onde mora.

Com a nossa sociedade cada dia mais informatiza, a Seduc do cada estado também está melhorar a experiência de uso dos sistemas online. Matrículas digitais pela internet facilitam a vida dos pais e mães dos alunos. No nosso site, temos dicas e tutoriais para você entender como funcionam as coisas relevantes. Vale a pena ler.

Se deseja comentar, fique a vontade! E, caso queira compartilhar, não hesite em publicar em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.