Meu INSS

Matrícula Boa Vista 2022 – calendário, reserva sua vaga via call center

Saiu o calendário com datas para você fazer a matrícula Boa Vista em uma de suas escolas municipais. Assim, descubra informações de como proceder, como matricular, documentos necessários e outros detalhes!

Matrícula Boa Vista 2021

Em Boa Vista, estado de Roraima, a matrícula pode ser feita pelo Call Center que funciona desde 2014. E, assim, o pai, a mãe ou responsável pode entrar em contato pelo 0800 e solicitar a reserva da vaga, tanto para educação infantil (pré-escola) como ensino fundamental.

Já para a educação infantil com demanda para creche, a matrícula é realizada no auditório do SMEC – Secretaria Municipal de Educação.

E a EJA – Educação de jovens e adultos, a matrícula é feita na unidade escolar. Desse modo, é preciso ficar atento ao calendário que determina as datas com os prazos fixos.

Também é feita a matrícula para as escolas indígenas e de campo nas unidades escolares, dentro do calendário divulgado em Diário Oficial da cidade. E também pelos principais meios de comunicação via TV, redes sociais, sites e blogs.

Saiba de mais informações ao ler abaixo detalhes de como proceder, documentação, como fazer a matrícula etc!

Como funciona?

Matrícula Boa Vista 2022

A rede municipal de Boa Vista, no estado de Roraima, disponibiliza um canal de atendimento telefônico para realizar a matrícula.

Assim, o pai/mãe e ou responsável pode solicitar a reserva de vaga pelo 0800 e, com a data definida, apresentar os documentos na escola em que se pretende estudar.

Dependendo das modalidades de ensino, a matrícula é feita pelo Call Center, mas outras precisam ser na Secretaria Municipal de Educação – Smec, conform edital divulgado. Mais adiante, você descobrirá detalhadamente como realizar o procedimento correto.

Também importante destacar que além das matrículas novas que podem ser feitas, o sistema telefônico atende a transferências. Geralmente, as transferências acontecem em dezembro e as matrículas novas em janeiro para facilitar a organização da escola e dos demais.

De acordo com Teresa Surita, prefeita do município, a cada ano a demanda aumenta sendo necessário buscar novas formas de atender melhor a população. Assim, todas as vagas se concentram ainda nessa ferramenta!

Como fazer a matrícula Boa Vista 2022?

Como fazer a matrícula Boa Vista 2021

A matrícula Boa Vista, em Roraima, é feita pelo Call Center pelo 0800. Assim, você entrará em contato, nas datas definidas pelo calendário divulgado. Depois, informará os dados conforme a solicitação do atendente.

Para isso, ligue para 0800 – 280 – 3536 e responda as solicitações do atendende. O atendimento acontece todos os dias, de segunda-feira a domingo, entre os horários das 7h até 19h.

Não esqueça que você tem que verificar o período de matrícula no calendário conforme a condição e interesse para fazer a ligação. Há situações como os alunos estrangeiros que não serão feitas as matrículas pelo Call Center, mas deverá passar pelo processo de classificação do Smec.

A tranferência é em dezembro e a matrícula em janeiro do respectivo ano de estudo.

Calendário de matrículas

O calendário de matrículas já foi definido para o ano vigente. Assim, caso você já esteja ansioso para saber de mais informações, confira abaixo!

  • O ensino regular será dividido em 4 bimestres ao totalizar 204 dias letivos
  • O início das aulas têm início em 24 de janeiro e se encerra em 18 de dezembro
  • É oferecida educação infantil, ensino fundamental e EJA – Educação de jovens e adultos
  • Vagas remanescentes que ocorrerem ficam disponíveis na comunidade

Conforme o edital publicado, o calendário de matrículas seguem nesta condição e sequência:

1 – Transferência

  • Deve ser feita pelo Call Center entre os dias 14 a 29 de dezembro
  • Para educação infantil – pré-escola (tanto para o 1º como o 2º período)
  • Para ensino fundamental – do 1º ao 5º ano

2 – Matrículas novas

  • Deve ser feita pelo Call Center entre os dias 02 a 19 de janeiro para as seguintes modalidades de ensino: educação infantil – pré-escola (1º e 2º período)
  • Também ensino fundamental do 1º ao 5º ano pelo Call Center
  • Para alunos estrangeiros (que solicitaram vaga pelo Call Center, mas não possuem documentação escolar) – entre os dias 02 a 19 de janeiro deverão se apresentar na Smec, das 8h – 14h
  • Para educação infantil com demanda para creche será feita a matrícula no auditório Smec. E está dividida em 2 etapas: 1) 18 a 28 de novembro para os beneficiários do programa Família que Acolhe; 2) 09 a 13 de dezembro para os não beneficiados do programa Família que Acolhe

3 – Matrículas novas para EJA – Educação de jovens e adultos

Matrículas novas para EJA boa vista

  • Se destina para as séries/anos de 1 a 4 série
  • A matrícula será feita na unidade escolar
  • Ocorrerá em dois períodos do ano: primeiro e segundo semestre
  • As datas foram definidas para o primeiro semestre entre os dias 02 a 31 de janeiro
  • As datas foram definidas para o segundo semestre entre os dias 01 a 15 de julho

Como visto, o calendário é bem organizado e dividido para cada modalidade de ensino. E, assim, você pode escolher a data que atende ao seu interesse e necessidade. É importante ressaltar que você precisará acessar o edital a fim de obter datas exatas para o ano que queira estudar.

Para mais informações,então, acesse o portal de Boa Vista, em Roraima, ao clicar aqui. Nesse ambiente virtual, você fica por dentro de todas notícias relacionadas a matrículas na rede municipal de ensino da cidade.

Também poderá acessar o edital conforme publicação no Diário Oficial. É só clicar no menu e ler todo o conteúdo. E caso queira saber de outros assuntos, o site é completo com tudo que precisa saber!

Leia também:

E se quiser contribuir com esse blog, comente abaixo! Também nos ajude a divulgar essas informações ao compartilhar com os seus amigos e familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.