Jovem Aprendiz SENAC 2022

Jovem Aprendiz SENAC 2022

Última atualização em 26 de março de 2021

Confira Jovem Aprendiz SENAC 2022 Edital, inscrições, vagas e cursos gratuitos. Entenda os benefícios do programa.

Boa parte dos jovens estão em busca de entrar no mercado de trabalho e conquista a tão sonhada independência, o Jovem Aprendiz tem sido um grande aliado para esses jovens seguirem a sua formação na escola e ainda conquista a primeira oportunidade de emprego.

E para isso a empresa SENAC é mais uma das grandes empresas que beneficia a vida de jovens atuando na empresa em setores importantes.

O programa de aprendizagem do Senac anda chamando muita atenção por sua qualidade e seus benefícios. O propósito do programa é dar a oportunidade de uma educação técnica-profissionalizante para jovens e adolescentes da rede pública de ensino.

O Jovem Aprendiz pode ficar na empresa por até dois anos, sempre relacionando a teoria com a prática e consequentemente aprendendo muito. É o tipo de atividade que faz você amadurecer muito rápido, lhe dá uma visão real sobre o mercado de trabalho e como conseguir encaixar seus sonhos ali.

Como o Senac está de portas abertas para novos aprendizes, você aprenderá o que precisa para participar e como inscrever-se, leia a seguir…

Jovem Aprendiz SENAC 2022 – Edital

Jovem Aprendiz SENAC 2022

Como é um programa criado pelo governo federal, as empresas de médio e grande porte são obrigadas por lei a disponibilizar uma determinada quantidade de vagas para fazer assim a contratação de jovens. E o edital Jovem Aprendiz SENAC 2022 tem as seguintes regras essenciais que todo candidato deve ficar ciente:

  1. Nunca ter trabalhado de carteira assinada;
  2. Ter idade entre 14 até 24 anos completos;
  3. Estar matriculado regularmente na escola e frequentando as aulas;
  4. Ter a disponibilidade prevista de uma carga horário que varia de 04 até 06 horas diárias;

Esses são os requisitos previstos em edital para quem deseja ingressar no mercado de trabalho como Jovem Aprendiz.

Além de trabalhar em uma empresa de grande porte, o candidato tem a oportunidade de ampliar a sua formação através de um curso de qualificação profissional

Jovem Aprendiz SENAC 2022 – vagas

Todos os anos, o SENAC faz a divulgação de quais são os setores e a quantidade de vagas disponíveis, com isso, para 2022 até o presente momento não foi divulgado, porém aqueles que forem convocados para atuar como Jovem Aprendiz no SENAC 2022 terá alguns benefícios previstos, como:

Vale-transporte,

vale-refeição,

assistência médica,

13º salário,

férias,

FGTS,

e a sua remuneração mensal, ou seja, tudo como está previsto na lei trabalhista.

Durante o programa Jovem Aprendiz Senac, o jovem terá contato tanto com a teoria, quanto com a prática diretamente na empresa contratante.

Duas vezes na semana o aprendiz irá ao Senac para suas aulas teóricas e outras três irá para a empresa que o contratou.

Lembrando que mesmo sendo um programa de aprendizado, será de carteira assinada, como qualquer outro funcionário, com seus direitos e deveres.

Jovem Aprendiz SENAC 2022 – inscrições

O candidato que tiver interesse em participar da seleção de Jovem Aprendiz SENAC 2022, ficará ciente no ato da inscrição qual é a quantidade de vagas ofertadas e seus respectivos salários.

Mais para fazer tudo corretamente no dia em que iniciar as inscrições no site do SENAC, segue abaixo o passo a passo de como você pode fazer a sua inscrição de maneira rápida para o Jovem Aprendiz SENAC 2022:

  1. Acesse o site do SENAC;
  2. O candidato deve escolher a opção APRENDIZAGEM;
  3. Escolha a região;
  4. Clica na opção BANCO DE OPORTUNIDADES;
  5. Preencha todo o cadastro e clique em se candidatar;

O candidato ao fazer a sua inscrição para a edição 2022, automaticamente já participa da seleção Jovem Aprendiz SENAC 2022, o mesmo deve ficar atento ao prazo de entrega das documentações e ter o contrato firmado em um prazo de 12 meses ou quem sabe de 24 meses.

Essa é uma das maiores oportunidades que um jovem pode ter para alcançar sua independência e assim começar a trilhar a sua vida profissional, o SENAC é uma empresa parceira do Governo Federal para ampliar ainda mais o acesso de jovens que sonha em entrar no mercado de trabalho de acordo com o que é previsto por lei.

Como se candidatar ao programa de aprendizagem?

Para se inscrever para ser aprendiz você deverá estar sempre acompanhando as oportunidades de emprego da sua região, em alguns lugares o Senac tem uma parte específica para isso, como o de São Paulo por exemplo:

Senac SP – Para se inscrever e acompanhar as vagas do senac sp basta acessar o site e se cadastrar criando um login e senha. Assim poderá acompanhar e se candidatar as oportunidades que se encaixe.

Você também pode acompanhar vagas do Brasil todo em outros portais, como por exemplo:

  • A ferramenta Google jobs;
  • O site Estágio online;
  • O site Vagas;

Normalmente o programa de aprendizagem do Senac impõem as seguintes etapas para contratação:

  • Etapa 1: Inscrição;
  • Etapa 2: Prova do Senac;
  • Etapa 3: Dinâmica em grupo e/ou entrevista;
  • Etapa 4: Avaliação psicológica e exames médicos.

Não esqueça de caprichar em todas as etapas e não desista caso seja rejeitado na primeira tentativa. A vida profissional é assim mesmo, com vários “nãos” até chegar ao tão sonhado sim.

Conclusão

Para você poder se tornar um Jovem Aprendiz do Senac será necessário que você atenda dois critérios básicos: Ter entre 14 e 24 anos incompletos; Ser estudante do ensino fundamental , médio ou EJA. Para pessoas com necessidades especiais o limite de idade não é imposto, continua com a oportunidade para o primeiro emprego.

Além disso, não basta estar apenas matriculado em sua escola, você precisa estar indo e levar comprovante de frequência de tempo em tempo para o Senac. O programa de aprendizagem é justamente para você poder trabalhar sem sair da escola.

Admin

Admin

Autor do site GuiaComo.com. Contamos com 3 colaboradores e freelancers, quem são 100% qualificados e empenhados em trazer as dicas, tutoriais e notícias mais autênticas e fidedignas para os leitores quem precisem de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *