Como se inscrever no The Voice KIDS 2021 – sexta temporada!

Inscrições The Voice KIDS 2021 – sexta temporada estão abertas. Já se inscreveu? Se ainda não, veja como funciona e participar!

O The Voice KIDS é um reality show musical exibido em vários países, tendo como objetivo lançar crianças e pré-adolescentes que tenham talento para a música. Como o nome já diz, o que é mais relevante para que os participantes entrem no reality show é a sua voz e é exatamente por isso que a primeira etapa é “às cegas”, ou seja, os jurados fazem as suas escolhas de costas para o palco.

O intuito é justamente deixar que a escolha de quem entra, de fato, no reality show seja baseada somente em coisas como a capacidade de alcançar e manter determinadas notas, respiração no momento certo e afinação.

Ganhar ou mesmo participar do The Voice KIDS é uma forma de as crianças e pré-adolescentes que desejam viver de música ficarem mais conhecidos. Por meio dessa publicidade positiva, eles podem ser convidados para eventos, para shows e isso mesmo enquanto ainda estão participando das etapas.

Como funciona o The Voice KIDS

apresentador Inscrições The Voice KIDS 2021
apresentador Inscrições The Voice KIDS 2021

O The Voice KIDS é separado em algumas etapas:

  • Apresentações às cegas;
  • Batalhas entre os times;
  • Batalhas entre os integrantes do mesmo time;
  • Final

Nas apresentações às cegas, as crianças se apresentam e, caso a voz delas interesse a um dos jurados, este deve virar a sua cadeira. Se mais de um jurado apresentar interesse no candidato, este poderá escolher de que time quer fazer parte. Geralmente, essa etapa às cegas dura um mês.

A batalha entre os times serve para que estes fiquem mais enxutos, já que, no início do The Voice KIDS, são 12 participantes em cada um. Após essa etapa, os que continuam no programa passam a fazer duetos com os participantes dos outros times. Neste momento, os telespectadores ajudam na escolha de quem continua competindo por meio dos votos no site da Globo e das mensagens SMS.

Atualmente, os jurados do The Voice KIDS são os seguintes:

  • Claudia Leitte;
  • Carlinhos Brown;
  • Simone & Simaria

A condução do programa fica sob responsabilidade de André Marques. Já a pessoa que entrevista os participantes e os seus familiares é alguém muito querido dos pré-adolescentes: trata-se da escritora Thalita Rebouças, cujas obras já se tornaram muitas séries e filmes.

Requisitos para estar no The Voice KIDS 2021

Requisitos para estar no The Voice KIDS 2021
participantes the voice kids 2021

A inscrição no The Voice KIDS deve sempre ser permitida pelos responsáveis da criança ou pré-adolescente; sendo assim, esses responsáveis precisam assinar um termo de autorização, inclusive do uso da imagem desse menor por parte da Rede Globo.

Além disso, só podem participar da edição KIDS os cantores que têm entre 9 e 14 anos. Quando já têm de 15 anos em diante, eles só podem participar da versão adulta do programa (clique para ver inscrição para the voice Brasil 2021). Antes dos 9 anos, a inscrição não é permitida.

Como a equipe da Globo contata as crianças escolhidas

A equipe da Globo analisa o vídeo de inscrição de todas as crianças e pré-adolescentes, assim como as suas informações pessoais e a sua relação com a música. As pessoas escolhidas são contatadas pela produção do The Voice KIDS por e-mail ou por telefone.

Devido a isso, quem se inscreve deve fornecer apenas telefones nos quais haja sempre alguém disponível para atendê-los. Outro cuidado é sempre abrir a pasta de lixo eletrônico do e-mail: muitas mensagens ficam nessa pasta e, por isso, o usuário do e-mail acaba nem sabendo que elas foram entregues.

Assim, vale recapitular os cuidados para facilitar o contato da equipe Globo com as pessoas selecionadas para o The Voice KIDS:

  • Fornecer o telefone de algum lugar que tenha alguém, na maior parte do tempo;
  • Deixar as pessoas avisadas sobre a possibilidade de a Rede Globo ligar devido à inscrição no The Voice KIDS;
  • Ter cuidado no momento de escolher o e-mail colocado na inscrição;
  • Sempre averiguar se o e-mail da equipe do programa não está na pasta de lixo eletrônico.

Como fazer a inscrição para o The Voice KIDS 2021

inscrição the voice kids 2021 abertas

A inscrição para o The Voice KIDS é realizada integralmente pelo site da Rede Globo e só está disponível para a edição de 2021:

  • Acesse aqui;

    passo 1 - entre no site para inscrição the voice kids 2021
    passo 1 – entre no site para inscrição the voice kids 2021
  • Comece realizando o seu cadastro com informações sobre o tutor legal do menor e os dados deste;
  • Aproveite para criar o seu login no sistema da Rede Globo

    passo 2 - fazer seu cadastro no globo
    passo 2 – fazer seu cadastro no globo
  • Fazer login e começa a se inscrever no the voice kids 2021!

    pass 3 - fazer login
    pass 3 – fazer login

Antes da inscrição acima, o candidato deve já ter gravado o seu tradicional vídeo de inscrição, que também é obrigatório para se inscrever na versão adulta do programa.

Dicas de inscrição the voice KIDS 2021

No vídeo, que deve ter mais ou menos 15 minutos, é necessário que a criança ou pré-adolescente cante de fato, ou seja, é proibido dublar e o vídeo que contiver dublagens serão automaticamente descartados. É importante que ovídeo já inicie com o candidato cantando; depois de cantar um trecho da música escolhida, é hora dele falar sobre a razão pela qual quer participar do The Voice KIDS e a sua relação com a música.

A produção do programa prefere que os candidatos cantem com algum acompanhamento; assim, se for possível, vale a pena pedir para alguém tocar um instrumento (o ideal é que essa pessoa não apareça. Também é permitido tocar um CD apenas com o instrumental da música para que o candidato cante.

Mais uma recomendação da equipe The Voice KIDS é que o vídeo não tenha poluição sonora. Isso atrapalharia a avaliação da voz do candidato e, claro, a sua eventual seleção. Por outro lado, não se deve editar o vídeo para diminuir o som ambiente.

Prêmios do The Voice KIDS 2021

O participante que vence o The Voice KIDS recebe um contrato com uma gravadora e também R$ 250.000,00. Mesmo com a alta quantia envolvida na premiação, muitas crianças e pré-adolescentes inscrevem-se interessadas em poder gravar um CD profissionalmente, com uma gravadora de peso. Essa oportunidade, é claro, torna esse vencedor muito mais disputado no cenário musical.

Apesar disso, a visibilidade é um prêmio concedido a todos os participantes do The Voice KIDS e que alavanca a carreira. É comum que os participantes, mesmo que ainda não tenham sido eliminados, já estejam fazendo shows entre uma gravação e outra do programa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *