Inscrições FATEC 2020 SP

Última atualização em

Inscrições FATEC 2020 – Como se inscrever. Leia os detalhes:

A Fatec SP é uma das faculdades mais conceituadas no Brasil e também uma das mais disputadas, não apenas pelo conceito, mas também pelos cursos e a qualidade que ele possui no mercado. Para saber como fazer a sua inscrição Fatec para 2020, conheça o passo a passo!

Por ter mais de 50 anos de história, a Fatec é uma das instituições de ensino mais conceituada no país, localizada em São Paulo, é uma instituição admirada pelos estudantes que se dedicam para ingressar em um dos 73 cursos ofertados na Faculdade de Tecnologia em São Paulo.

E por ter uma presença forte no estado paulista, tem cerca de 71 unidades espalhadas em 65 localidades, o quemuito para uma instituição que só cresce a cada ano e é uma das que mais tem ligação com outras instituições de ensino como é o caso da UNESP.

Inscrições FATEC 2020 SP

Datas Fatec SP 2020

O vestibular acontece anualmente, e dessa forma a maneira de ingresso é por meio do vestibular, ou seja, não utiliza a nota do Enem.

As inscrições dão início no meio do mês de Outubro e segue assim até a metade do mês de Novembro com as inscrições disponíveis.

Dentro desse prazo é disponibilizado a quem deseja isenção fazer a solicitação. O pagamento do vestibular deve ser feito até a data de vencimento e a taxa de inscrição custa 70 reais.

Começaram dia 07/11 e seguem abertas até 07/12/2020 no site www.vestibularfatec.com.br/2020-1 as inscrições Fatec 2020, terminando às 15 horas do dia.

Resultado do pedido de isenção da taxa sai dia 28/11 e nesse dia os participantes vão saber quem conseguiu o benéfico. Quem não conseguir vai pagar a taxa como os demais candidatos.

Exame Fatec 2020 dia 14/01/2020 – divulgação dos locais das provas dia 09/01/2020.

Assuntos para ser estudados para prova devem estar no manual do candidato publicado no site acima. No mesmo site estão as provas anteriores do vestibular Fatec, que podem ser acessadas pelos candidatos. Ao conferir as provas interiores o candidato entende o tipo de prova que a Fatec aplica e se responder as questões pode treinar interpretação de texto e descartar as respostas incorretas.

Cursos Fatec 2020

Como são 73 cursos disponíveis na instituição, a mesma teve a ideia de dividi-las em 10 eixos o que facilita muito para quem está interessado em se qualificar com qualidade:

  • Tecnólogos
  • Ambiente e Saúde
  • Informação e Comunicação
  • Produção Alimentícia
  • Recursos Naturais
  • Prod. Cultural e Design
  • Gestão e Negócios
  • Infraestrutura
  • Controle e Processo Industrial
  • Produção Industrial e
  • Hospitalidade e lazer

É importante analisar que dentro desses eixos temos os cursos ofertados na Fatec.

Onde prestar as inscrições FATEC 2020 SP

Confira em nosso site o período em que serão realizadas as Inscrições FATEC 2020 para Vestibular SP 2020, que acontece em todas as unidades do estado de São Paulo, localizadas no bairro Ipiranga, Tatuapé, Itaquera, Bom Retiro, em Osasco, Guarulhos, Cotia, Diadema, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José dos Campos, Jundiaí, Sorocaba, Santos, Campinas, Itaquaquecetuba, Jacareí, entre outras regiões do estado de SP.  Veja abaixo mais informações sobre as oportunidades da Fatec 2020.

Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC SP 2020 abre inscrições para mais um processo seletivo em São Paulo e podem participar candidatos com o ensino médio completo ou que estão finalizando e que pretendem ingressar na faculdade no primeiro semestre 2020 para estudo em 3 anos.

Nas Faculdades Públicas de São Paulo 2020, serão oferecidos cursos de graduação gratuitos presenciais em Agroindústria, Alimentos, Automação, Banco de Dados, Redes de Computadores, Jogos Digitais, Sistemas para Internet, Segurança da Informação, Informática para Negócios, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Biocombustíveis, Gestão Ambiental, Gestão de Turismo, Gestão Empresarial, Geoprocessamento, Logística, Marketing, Radiologia, Sistemas Biomédicos, Têxtil e Moda, Construção Civil, Construção de Edifícios e outros.

Curso que oferece aulas a distancia é de Gestão Empresarial EAD 2020 de 6 semestres, oferecido em parceria entre FATEC e UNIVESP – Universidade Virtual de São Paulo. O curso é semipresencial com aulas em ambiente virtual e encontros presenciais nas unidades Fatec. Devem receber alunos EAD 50 faculdades de SP, onde os estudantes fazem atividades presenciais e exames, etapas importantes do curso e fazem parte da matriz curricular que tem carga horária de 2.400 horas mais 400 horas de estágio.

Passo a passo da inscrição Fatec

Muitos estudantes que fizeram o Enem, também faz a opção de tentar o vestibular da Fatec. E como a Inscrição é feita pela internet, nada melhor do que ter uma pequena orientação de como fazer a sua inscrição na Fatec:

  • Acesse o site da Fatec;
  • Clique em Iniciar Inscrição;
  • Preencha seus dados corretamente, inclusive seu CPF;
  • Cadastre uma senha de fácil memorização;
  • Escolha a unidade que deseja estuda e o curso;
  • Se tiver uma segunda opção de curso, sinalize na inscrição. Caso não tenha, escolha a opção Nenhuma.
  • Confirme os dados fornecidos no portal e em seguida você deverá responder um questionário socioeconômico;
  • confirme novamente e selecione a opção Imprimir o boleto de pagamento.

Após ter feito o pagamento, com seu CPF e a senha cadastrada você consegue confirma no sistema que o pagamento do GRU foi realizado.

Endereços das unidades inscrições FATEC 2020 SP

Veja nomes e endereços de algumas das unidades FATEC SP onde os cursos superiores de tecnologia são ministrados

– Fatec São Paulo – Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro
– Fatec Prof. Miguel Reale – Av. Miguel Ignácio Curi, s/nº – Vila Carmosina – Itaquera
– Fatec Sebrae – Alameda Nothman 598 – Campos Elíseos
– Fatec Victor Civita – Rua Antônio de Barros, 800 – Tatuapé
– Fatec Zona Leste – Av. Aguia de Haia, 2.983 – Cidade A. E. Carvalho
– Fatec Zona Sul – Rua Frederico Grotte, 322 – Jardim São Luiz
– Fatec José Crespo Gonzales – Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.015, Alto da Boa Vista – Sorocaba
– Fatec Prefeito Hirant Sanazar – Rua Pedro Rissato, 30 – Vila dos Remédios – Osasco
– Fatec São Carlos – Rua Marechal Deodoro, 3.183 – Vila Nery
– Fatec São Bernardo do Campo/ – Adib Moisés Dib – Av. Pereira Barreto, 400 – Vila Baeta Neves
– Fatec São José dos Campos/Prof. Jessen Vidal – Av. Cesare Mansueto Giulio Lattes, s/nº Eugênio de Melo – Parque – Tecnológico
– Fatec Guarulhos – Rua João Gonçalves, 511 – Centro
– Fatec Americana – Rua Emílio de Menezes, s/nº – Gleba B – Vila Amorim
– Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira – Rua das Indústrias, 130, Bairro Uberaba – Bragança Paulista
– Fatec Campinas – Av. Cônego Roccato, s/nº Km 3,5 – Jardim Santa Mônica
– Fatec Cotia – Rua Nelson Raineri, 700 – Lageado
– Fatec Luigi Papaiz – Av. Luiz Merenda, 443 – Jd. Campanário – Diadema
– Fatec Itaquaquecetuba – Av. Itaquaquecetuba, 711 – Vila – Monte Belo
– Fatec Mogi das Cruzes – Rua Carlos Barattino, 282 – Vila Mogilar
– Fatec Santo André – Rua Prefeito Justino Paixão, 150 – Centro
– Fatec Pompeia – Av. Shunji Nishimura, 605 – Distrito Industrial – Centro

Leia também: Sisutec – inscrições e cursos e datas

Provas FATEC 2020

O Exame referente ao Processo Seletivo Vestibular, do 1º Semestre de 2020, será constituído de duas partes, comuns a todos os cursos:

1.uma redação;

2.uma prova com 54 (cinquenta e quatro) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), sendo:

i.Cinco (5) questões relativas a cada uma das oito (8) disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês), num total de 40 (quarenta) questões;

ii.Cinco (5) questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;

iii.o Nove (9) questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações-problema.

Oito (8) conjuntos de questões terão peso 1 (um) e 2 (dois) conjuntos terão peso 2 (dois), conforme determinado no Anexo II da Portaria CEETEPS GDS 1946/2017, em função do eixo tecnológico do curso escolhido.

Obeservações

O candidato poderá acessar as provas e os gabaritos dos últimos semestres no site www.vestibularfatec.com.br

Matrículas

Todos os candidatos convocados, de acordo com a ordem de classificação de notas finais, deverão comparecer à Fatec em que pretendem
estudar, para realizarem a matrícula, nas seguintes datas:

  1. 06/02 e 07/02/2020 – Matrícula da 1ª lista de convocados
  2. 09/02/2020 – Matrícula da 2ª lista de convocados

O candidato deverá verificar o horário para a matrícula junto à Fatec em que pretende estudar, pois é responsabilidade da unidade de ensino
estabelecer o devido horário de matrícula.

Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixado perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *