Empréstimo pessoal online

Empréstimo pessoal online – como fazer, sem taxa, para negativado

Última atualização em 14 de fevereiro de 2022

A crise financeira no Brasil tem elevado o custo de vida de uma maneira inacreditável. São produtos e bens de serviço que aumentam a cada dia, tornando complicado o ato de manter as contas em dia. Em contrapartida, os salários não aumentam e, por este motivo, a conta não fecha. Para muitas pessoas, um empréstimo pessoal online é uma ótima saída.

Os empréstimos online têm se mostrado uma opção segura e prática para driblar a crise financeira. São diversos contratos fechados por meio da internet diariamente, sem burocracia e em poucos minutos.

Quer saber como fazer empréstimo online? É só continuar a leitura!

Saiba mais sobre empréstimos online

Empréstimos online são adiantamentos financeiros adquiridos por meio de um contrato, em que o solicitante vai parcelar a dívida com instituições financeiras.

Por ser online, o contratante não precisará entrar em filas e esperar horas, basta que ele tenha um computador com acesso à internet para contratar.

O primeiro passo é entrar no site do banco e/ou financeira de sua preferência através do seu navegador de internet. A empresa (COLOCAR O NOME DA EMPRESA)  é uma ótima opção para quem tem pressa em ter o dinheiro na conta de forma rápida e segura!

O interessante de contar com a internet, é que as financeiras e bancos disponibilizam simulação de empréstimo para você conhecer o valor das parcelas de pagamento e se programar.

É possível escolher os termos e condições do empréstimo

Nunca contrate o empréstimo do banco ou financeira exclusivamente por sua rapidez. Priorize a segurança e outras condições. Você pode e deve escolher a data e em quantas parcelas você pretende pagar o empréstimo. Tenha em mente que planejar é a melhor forma de não entrar em dívidas!

Depois de verificar as melhores condições para o empréstimo, o seu pedido passará por uma avaliação do banco ou financeira. Tudo será analisado de acordo com o preenchimento dos requisitos necessários. Você deverá se cadastrar no site e enviar os documentos exigidos. Depois da análise, o dinheiro será depositado em conta.

Requisitos para fazer empréstimo online

Os requisitos mais comuns para o contrato de empréstimo são: 

  1. ter idade maior que 18 anos;
  2. documento de identidade e CPF;
  3. comprovante de residência;
  4. comprovante de renda;
  5. informações de conta bancária para depósito.

Vantagens e desvantagens de solicitar um empréstimo online

Como todo empréstimo, há aspectos positivos e negativos do contrato. Como aspectos positivos, a rapidez, a comodidade e a praticidade estão no topo. Já as taxas de juros e o risco de endividamento são possíveis desvantagens.

É sempre bom se planejar para evitar entrar em dívidas que não poderá pagar.

Principais cuidados ao contratar um empréstimo online

Como toda transação realizada online, o empréstimo também merece atenção. Por isso, é aconselhável que desconfie sempre de condições muito vantajosas, que sejam muito diferentes do que normalmente é ofertado.

Procure conhecer mais sobre a empresa, inclusive em órgãos como o Procon e Reclame Aqui. Uma outra dica é planejamento. Não entre em dívidas que vão apertar muito o orçamento. Seja consciente.

Empréstimo pessoal Online Sem Taxas Antecipadas Seguro

Empréstimo pessoal Online Sem Taxas Antecipadas Seguro

É inegável que a crise econômica e o desemprego levaram o brasileiro ao endividamento. ‎Se esse é o seu caso, você conhece bem a situação. Para o caso de negativados, tudo fica ainda mais difícil, já que, pelo fato de estar com o “nome sujo”, é mais difícil conseguir um empréstimo pessoal online, por exemplo.

Mas hoje listamos as principais formas de empréstimo para negativados. Confira algumas ideias!

Empréstimo com financeiras

Existem atualmente diversas instituições financeiras que oferecem empréstimos pessoais, inclusive para negativados.

Algumas empresas, como a Simplic, oferecem e é bem fácil: basta fazer a simulação de crédito, se cadastrar e enviar os seus documentos por e-mail. O e-mail de aprovação de crédito é enviado em até 48 horas para os seus clientes! Pronto! Você conseguiu seu empréstimo sem nem mesmo precisar sair de casa. Basta ter idade mínima de 18 anos, renda mensal mínima de R$ 3.117,70 e ser cliente do Itaú, Santander, Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa econômica.

Empréstimo consignado

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou funcionários com a empresa conveniada à Caixa Econômica o empréstimo consignado pode ser uma ótima opção para você. Esta opção é vantajosa até para quem está com o nome sujo.

É que no empréstimo consignado, o pagamento é descontado da folha de pagamento ou diretamente do benefício dos aposentados ou pensionistas. A principal vantagem desse tipo de empréstimo são os juros mais baixos, já que os bancos e financeiras têm maior garantia do pagamento do empréstimo.

Empréstimo com garantia no veículo

O crédito pessoal com garantia no veículo é conhecido também como refinanciamento de veículo. Neste tipo de contrato de empréstimo, o automóvel do contratante é colocado como garantia do pagamento da integralidade do empréstimo.

Isso significa que, se você não cumprir com as suas obrigações contratuais, o credor poderá tirar o seu veículo de você.

Por ter essa condição, o empréstimo com garantia de veículo tem taxa de juros mais baixas do que o empréstimo para negativados, afinal, os riscos do credor não quitar a dívida é menor. Vale, entretanto, pesquisar as taxas de juros e optar pelas menores, é claro.

Fique atento a golpes: evite empréstimo para negativados com depósito antecipadamente

Evite golpes e contrate empréstimos em financeiras confiáveis. Alguns criminosos estão agindo online por meio de solicitação de depósito antes de liberar os empréstimos. São condições muito vantajosas que acabam atraindo o consumidor, que cai na armadilha por um momento de desespero e necessidade

Solicitar que o contratante do empréstimo deposite quantias antes da liberação do contrato de empréstimo é contra a lei.

Fique atento a golpes e não forneça suas informações pessoais a nenhum site suspeito!

Empréstimo para negativado? Isso é possível?

Mais de 60 milhões de brasileiros estão “negativados”, já que a crise não dá trégua e levou os brasileiros ao endividamento. Por isso, empréstimo para negativado é sempre um tema polêmico!

Quem está endividado e precisa de um empréstimo, está no que, popularmente, chamam de “sinuca de bico”. As faturas do cartão de crédito, boletos de prestações de lojas e empréstimos não quitados são uma constante para grande parcela da população.

É uma situação complicada, já que quem está negativado não consegue um empréstimo tão facilmente e, por outro lado, o tal do empréstimo permitiria a quitação da dívida. É um triste paradoxo.

Mas, antes de mais nada, vamos entender exatamente o que significa cada item desta equação. Continue lendo para facilitar sua análise!

Primeiramente, o que é “estar negativado”?

É considerado “negativado” todo cidadão que não pagou uma dívida e, por conta disso, seu nome passou a figurar nos cadastros de inadimplência ou em órgãos de proteção ao crédito. Popularmente, é a pessoa que tem “nome sujo”, “nome no SPC” ou “nome no Serasa”. A única maneira de “limpar o nome”, ou seja, retirar o nome do cadastro de inadimplência, é por meio do pagamento das dívidas.

São muitas variáveis e fatores a se considerar para o caso de um negativado (ou uma pessoa desempregada, ou que não tenha como comprovar renda) precisar de um empréstimo. Continue a leitura para entender melhor!

Empréstimos preveem análise de crédito

Como para contrair um empréstimo é necessária uma série de análises de crédito, normalmente, quem está negativado não consegue a aprovação da instituição financeira, afinal, o banco precisa confiar que vai receber os pagamentos referentes ao dinheiro que emprestou.

E, certamente, com o dinheiro na mão pode ser mais fácil e vantajoso organizar a vida financeira e até limpar o nome. Então, como se livrar dessa situação? Educadores financeiros recomendam economizar dinheiro para negociar já com o dinheiro na mão. E, sem dúvidas, essa é uma das melhores saídas.

Mas, como a maioria das pessoas não conta com paciência e disciplina para economizar, o jeito é contar com o famoso empréstimo para negativado. Antes de mais nada, a sugestão é  analisar seu caso, sua renda e as dívidas que você tem, para que não acabe ainda mais endividado.

Empréstimo para negativados

Esta é uma modalidade de crédito oferecida por poucas instituições financeiras. Infelizmente, pelo histórico e pelas poucas opções que os negativados têm, as instituições não oferecem os empréstimos para negativados com condições vantajosas: taxas mais altas de juros, especialmente para aqueles que não podem arcar com uma parcela mais alta e menos tempo de quitação, são cláusulas frequentemente adotadas pelas instituições financeiras.

Por outro lado, existem algumas vantagens de um empréstimo para negativado, especialmente porque, frequentemente, o empréstimo (mesmo nas condições listadas acima) ainda fica mais em conta que o cheque especial. Além disso, ele permitirá a quitação de dívidas e maior organização da renda.

É importante, entretanto, uma análise da quantia das parcelas, para que este novo empréstimo não seja mais uma dívida não paga. É preciso ter certeza do que fazer com o dinheiro contratato, já que, muitas vezes, é esse empréstimo que simboliza o primeiro passo para uma nova fase financeira.

Algumas instituições financeiras oferecem empréstimos para negativados, especialmente descontando diretamente em folha – no chamado “empréstimo consignado”. Fique atento e, quem sabe, esta não é a melhor maneira de se organizar, realizar um planejamento financeiro e limpar de vez o seu nome?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.