CDHU 2022: Inscrições e Cadastro

CDHU 2022: Inscrições e Cadastro

Última atualização em 4 de fevereiro de 2021

Para quem está planejando sair do aluguel e conquistar a moradia própria deve ficar atento a CDHU 2023: Inscrições, Cadastro. É uma muito barata de comprar um imóvel para morar e não ter de pagar aluguel ou depender, da ajuda de terceiros.

É um sistema que existe há vários anos e é bastante disputado. Aqueles que conseguem ter uma oportunidade nesta forma de empreendimento são os que fazem seu cadastro.

O que é CDHU 2023?

Basicamente, trata-se de um programa governamental no qual se financia moradias com menores custos se comparado com os financiamentos tradicionais. Os participantes são sorteados de uma lista de inscritos.

CDHU 2023: Inscrições e Cadastro

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU é ideal para famílias de baixa renda, as parcelas tem valor adaptado a condição financeira de quem vive com menos de 10 salários.

As casas seguem um mesmo padrão e a construção não é dispendiosa. Por esta razão quem é agraciado pelo no CDHU 2023 encontra as prestações com preços bastante acessíveis.

Seu processo é semelhante com o que já acontece com o programa da Caixa Econômica Federal o Minha Casae Minha Vida. Embora similares esses programas de habitação não são os mesmos.

Quem pode se inscrever

Para CDHU 2023: Inscrições, Cadastro tem algumas condições que tem de ser atendidas por quem se interessa pelo programa. Antes de tentar se inscrever é importante avaliar se você corresponde a todos os critérios, isso evita perda de tempo e torna mais eficaz a formalização do contrato para obtenção da moradia.

presta aten;'ao aos requisitos

Esses requisitos são:

A família do inscritonão poderá ter uma renda somada maior do que 10 salários mínimos, considerando o tipo de empreendimento.

O inscrito também não pode ser dono de qualquer outro imóvel e muito menos possuir financiamento de outra casa em qualquer parte do Brasil.

Não é aceito o cadastrado de quem já tenha contemplado poroutros financiamentos habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros programas de moradias populares.

O sorteado no CDHU 2023 e sua família devem residir no município há pelo menos, 5 anos ou o chefe da família deve trabalhar nacidade nesse período de 5 anos recentemente.

Pessoas solteiras e sem filhos ou parentes também podem participar do CDHU 2023, porém somente a partir de 30 anos de idade e apenas em casas de 1 ou 2 dormitórios. Além disso, os números de imóveis para esses casos ficam limitado a 5% das habitações.

O CDHU 2023 também tem prioridades nas escolhas das famílias para quais as casas serão montadas. O programavisa aqueles mais necessitados, por isso instalou umareserva de unidades para determinados grupos:

Quando abertas as inscrições CDHU 7% delas correspondem a moradias que priorizam a famílias com pessoas portadores de necessidades especiais graves e/ou irreversíveis.

Outra questão que é levado em conta é se na família existe idoso (maior de 60 anos). Para esse fator 5% das habitações são reservadas.

Por fim, tem uma reserva de 4% para policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Como fazer o CDHU 2023: Inscrições, Cadastro

O cadastro quem faz é o próprio município, cartazes são espalhados pelos principais órgãos do setor publico, incluindo rádios, cartazes em locais públicos e jornais. No entanto estando interessado fazer a inscrição CDHU 2023 é recomendado que você acompanhe o portal do CDHU: Link aquiinscreva-se

É por meio desse site que você descobre em quais cidades as inscrições começaram e os locais no próprio município que é possível fazer o CDHU 2023.

Também deve ler sobre: Bolsa Família 2o20

Quais documentos levar para CDHU 2023

Ao saber que o edital das inscrições já foi lançado para a cidade em que édo seu interesse morar. Você deve providenciar toda a documentação com os seguintes elementos:

  • Comprovante de Renda
  • RG
  • CPF e Carteira de Trabalho dos Integrantes da Família comidade superior aos 18 anos
  • Comprovante de Residência

Todos esses documentos precisam estar em bons estados e legíveis. Além disso, devem ser originais. No local da inscrição você pode tirar mais dúvidas ou entrar em contato com a central de atendimento deste programa por telefone, o número é:

0800 772 3633

Sorteio CDHU 2023

O número cadastro para participar do CDHU 2023 é muito elevado tanto que não abrange a quantidade de moradias disponíveis, por esta razão a solução encontrada foi o sorteio. Após a finalização do período de inscrição é realizado o sorteio CDHU 2023 cujo resultado você poderá conferir no próprio portal mencionado acima.

Após o sorteio que foi contemplado deverá fazer a formalização do contrato, no entanto avaliada alguma irregularidade nos critérios o beneficio pode ser cancelado. Entre as incoerências estão os contratados de gaveta no qual o participante do CDHU 2023 repassa o imóvel para outra pessoa.

Isso gera quebra de contrato, as casas do programa são somente para moradia própria. Pessoas que pretendem usar os imóveis como renda devem procurar outro modo de financiamento ou aguardar o prazo de 1 ano e 6 meses, morando no local para depois efetuar uma venda.

Financiamento

O saldo devedor é reajustado todo o pelo índice básico de atualização da caderneta de poupança, define acordo com quea legislação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Em geral, o total a pagar se tornamaior devido aos valores das prestaçõesser inferior ao valor da correção a ele incorporado.

Portanto, o saldo devedor pode aumentar mesmo que você pague as parcelas em dia, no entanto anual ocorre um reajuste. No entanto, o preço das prestações se torna um pouco maior conforme é combinado na data de assinatura do contrato.

A falta de pagamento implica as ações de um financiamento comum como quebra de acordo e até acionamento da justiça para a cobrança da divida. Outro de detalhes são alguns bônus que podem fazer com que o valor pago mensalmente diferencie de um carne para outro, ou seja, seu vizinho poderá apresentar uma quantia mais alta ou menor para pagar se comparado com o que você tem de pagar todos os meses.

Samara

Samara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *