Calendário Copa do Mundo 2022 – tabela, seleções

Calendário Copa do Mundo 2022 – tabela, seleções

Última atualização em 25 de março de 2021

Calendário Copa do Mundo 2022 tem um total de 28 dias, a menor duração da história da Copa do Mundo. Em seguida iremos elaborar um calendário com as partidas, jogos, resultados. Vamos acompanhar.

calendário da copa do mundo 2022
21 de novembro a 18 de dezembro de 2022

Calendário Copa do Mundo 2022

Dia 21 de Novembro de 2022, Segunda-feira

Dia 22 de Novembro de 2022, Terça-feira

Dia 23 de Novembro de 2022, Quarta-feira

Dia 24 de Novembro de 2022, Quinta-feira

Dia 25 de Novembro de 2022, Sexta-feira

Dia 26 de Novembro de 2022, Sábado

Dia 27 de Novembro de 2022, Domingo

Dia 28 de Novembro de 2022, Segunda-feira

Dia 29 de Novembro de 2022, Terça-feira

Dia 30 de Novembro de 2022, Quarta-feira

……

Seleções Copa do Mundo 2022

Copa do Mundo 2022 qatar

Fique ligado, que iremos divulgar a lista completa das Seleções classificadas para Copa do Mundo 2022 em Catar.

Depois de repescagem, já estão confirmadas as 32 seleções para participar da Copa do Mundo 2022. Como você sabe, para a edição 2022, só terão 32 países que vão disputar o evento. Mas em 2026, terão 48 seleções.

Os 32 participantes são divididos assim:

  1. País anfritrão: 1 (Catar)
  2. Europa: 13 participantes
  3. América do Sul: 4 ou 5 participantes
  4. América do Norte, Central e Caribe: 3 ou 5 participantes
  5. África: 5 participantes
  6. Ásia: 4 ou 5 participantes
  7. Oceania: 0 ou 1 participante

Vamos ver os pote das seleções e quando será o sorteio dos grupos.

Seleções classificadas à Copa do Mundo 2022

As 32 seleções são espalhadas em todos os continentes: Europa, América do Sul, África, América Central e do Norte e Caribe, Ásia.

América do Sul

Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Paruguai.

América do Norte, Central e Caribe

Estados Unidos, México, Costa Rica e Panamá

Europa

Bélgica, Alemanha, Portugal, Polônia, França, Itália, Espanha, Suiça, Croácia, Dinamarca, Islândia, Países Baixos e Inglaterra

Ásia

Catar (país anfitrião), Japão, Coréia do Sul, Austrália, Irã, Arábia Saudita

África

Egito, Senegal, Marrocos, Nigéria e Costa do Marfim

Já sabe quais seleções você torcem. Bom. A copa do Mundo 2022 é uma copa mais esperada pelos fãs do futebol pelo mundo. É a primeira vez que a copa vai acontecer em inverno, no fim de ano (novembro e dezembro).

Copa do Mundo é um evento esportivo mais assistido do mundo. O final da copa contou com mais de um bilhão de telespectadores pelo todo mundo.

O brasil é o país que venceu a copa com maior vezes – cinco vezes. A seleção brasileira é penta-campeão e em 2022 terá boa chance de ser hexacampeão. A seleção tem craque como Neymar, que vai dirigir o país para final e vencer a copa em catar.

Conheça os estádios da copa do mundo 2022.

Como ficam os potes

Pote 1: Catar, Alemanha, Brasil, Portugal, Bélgica, França, País Baixos, Espanha

Pote 2: Polônia, Suiça, Inglaterra, México, Uruguai, Colômbia, Croácia

Pote 3: Costa Rica, Tunísia, Costa do Marfim, Irã, Dinamarca, Islândia, Senegal

Pote 4: Nigéria, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Arábia Saudita

Quando é o sorteio dos grupos

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022 vai acontecer no dia 20 de setembro de 2022. Assista ao vivo ao sorteio.

Segundo o comunicado da FIFA, a Copa do Mundo de Fifa de 2022 vai começar em 21 de novembro e terminar em 18 de dezembro de 2022. Esta é a copa mais curta, que dura 30 dias. O final vai acontecer no Estádio Internacional Khalifa em Doha.

Relembre o que aconteceu 4 anos atrás

A equipe francesa derrotou a Croácia por 4: 2 e venceu a Copa do Mundo de FIFA de 2018!

O Galo Gaulês venceu a Copa do Mundo pela segunda vez, a última vez que a seleção levantou a taça foi em 1998. Por enquanto, a Croácia avançou ainda mais de 1998 para o vice-campeonato.  Duas seleções fez história nesse evento esportivo, não há perdedor neste jogo.

Em 1998, a seleção francesa venceu o campeonato com Zidane, 26, e a idade média da equipe francesa em 2018 é de apenas 26 anos, sendo também a mais jovem equipe francesa a participar da competição em 20 anos.

Uma das estrelas mais deslumbrantes, a segunda “finalista da Copa do Mundo com menos de 20 anos” de Bailey, Mbape, tem apenas 19 anos em 2018.

Em face da equipe francesa, que é fácil esperar pelo trabalho e pelas táticas para se estabilizar, a Croácia fez o seu melhor. Antes disso, a Croácia jogou 120 minutos em três jogos consecutivos e marcou a final pela primeira vez na história da força de vontade.

O craque da equipe, Modric, alcançou uma distância total de 39,1 milhas (cerca de 63 quilômetros) nos seis jogos antes da final, ficando em primeiro lugar entre todos os jogadores.

Mas a Copa do Mundo é um estágio realista e cruel, afinal de contas. “Quem é mais digno de respeito e quem é mais digno de vitória” é apenas a fala dos torcedores. É o próprio futebol que determina o resultado do jogo.

Em 2018, não há equipe que perdeu as finais e, quatro anos depois, a Copa do Mundo 2022 do Catar nós vemos de novo.

Por que a Copa do Mundo do Qatar de 2022 é realizada no inverno?

Essa também será a primeira vez na história da Copa do Mundo no inverno. O país sede do Mundial de 2022, Qatar, está localizado no Oriente Médio, sua temperatura no verão é de mais de 40 graus Celsius, e às vezes até 50 graus Celsius, o que é um grande problema para jogadores de todo o mundo participarem do Mundial. Copo.

Por isso, a FIFA vem negociando o tempo específico desta Copa do Mundo. Temperatura do inverno do Qatar é de cerca de 25 graus Celsius. É muito mais confortável para os jogadores segurar o jogo durante este tempo.

O Catar está localizado na parte oriental da Península Arábica. Tem um clima tropical desértico. Está quente e seco o ano todo. A temperatura mais alta no verão é de 45 graus Celsius. As condições do tempo quente se tornaram o maior obstáculo para a Copa do Mundo no verão. Essas altas temperaturas obviamente não são adequadas para competições esportivas. No inverno, a temperatura máxima no Qatar é de 30 a 24 graus Celsius e a precipitação média é de 10 mm. Neste momento, participar na competição é uma melhor escolha para os jogadores.

Qual será o impacto da Copa do Mundo de 2022 no Qatar no inverno?

A Copa do Mundo entra em conflito com o tempo da liga. A Copa do Mundo do Catar será aberta em 21 de novembro de 2022 e terminará em 18 de dezembro. Desta vez ainda é a vez das principais ligas da Europa. Em 2022, os jogadores precisam mudar facilmente do jogo da liga para participar da competição da equipe nacional, o que terá um impacto muito grande sobre o resto dos jogadores, o treinamento da equipe nacional e assim por diante.

E depois que os jogadores participarem da Copa do Mundo, devido a competições frequentes, não será conhecido o impacto sobre as ligas subseqüentes. Mais importante, no inverno, quando os jogadores competem intensamente, se haverá sérios problemas de lesão e prejudicam a carreira do jogador, esse é um impacto inestimável. Além disso, durante a pausa de inverno da Liga Europeia, houve uma transferência de janela de inverno. Em suma, a Copa do Mundo realizada no inverno afetará muito não apenas os jogadores, mas também a equipe de apoio logístico dos jogadores e até mesmo a operação de transferência do clube.

O impacto da transmissão televisiva e outros aspectos. A Copa do Mundo, que foi originalmente realizada no verão, foi transferida para o inverno. Como resultado, a Copa do Mundo também estará em conflito com outros eventos esportivos, o que causará problemas para emissoras de TV em todo o mundo. Por exemplo, estações de televisão nos Estados Unidos são muito dores de cabeça. A Copa do Mundo será realizada no inverno e colidirá com as ligas da NFL e da NBA. É também uma dor de cabeça para as estações de TV americanas coordenarem o tempo de transmissão.

Admin

Admin

Autor do site GuiaComo.com. Contamos com 3 colaboradores e freelancers, quem são 100% qualificados e empenhados em trazer as dicas, tutoriais e notícias mais autênticas e fidedignas para os leitores quem precisem de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *