Caderno do aluno – baixar em PDF de grátis

O caderno do aluno é uma iniciativa do estado de São Paulo e o MEC a fim de propagar um ensino de excelência a todo aluno paulista. Se você estuda em uma rede estadual de ensino pública, então, saiba aqui como ter acesso e demais informações. Lembrando que todos os cadernos pertencem ao direito autorais de Secretaria Escolar Digital de SP.

Caderno do aluno

6 cadernos na mesa

Desenvolvido por especialistas em Educação, o caderno do aluno conta com um material pedagógico de qualidade.

Assim, você que estuda os anos finais do ensino fundamental e médio pode se assegurar de receber um material que cumpre o currículo oficial para uma melhor educação.

Desse modo, todo estudante paulista, assim como você, recebe esse material único a ser usado 2 vezes ao ano, chegando em sua sala de aula mediante o programa São Paulo faz Escola.

Assim, é um material exclusivo para quem reside nessa região tendo desde 2009 cumprido fielmente a proposta para os estudantes paulistas.

Conteúdo do caderno do aluno

Os conteúdos seguem uma diretriz concisa e eficaz atendendo fielmente conforme as especificações do Currículo Oficial de São Paulo e o Ministério da Educação – MEC. Ele está dividido entre as seguintes áreas do conhecimento:

  • Linguagem e Códigos
  • Matemática
  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza

Desse modo, cada série recebe um conteúdo completo, de acordo com a proposta de ensino para cada turma. O seu maior objetivo é igualar e equiparar o nível de aprendizado que você possui com os demais alunos da rede estadual de ensino.

Com isso, ninguém fica atrasado ou perdido nos conteúdos, isto é, todos tem oportunidade de obter um ensino de qualidade.

Como ter acesso pela internet ao caderno do aluno?

O acesso para começar a estudar os conteúdos do caderno do aluno é bem fácil, simples e rápido. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a Secretaria Escolar Digital de SP clicando Acesso ao caderno do aluno Pelo link SED – clique aqui
  • Entre com o seu nome de usuário e senha

Caso não possua cadastro ao sistema, então, clique Obter acesso! Preencha todos os dados solicitados nos campos e finalize!

Nesse portal você também tem acesso às notas letivas bem como o boletim escolar. Aproveite para navegar e conhecer todas as funcionalidades que esse portal oferece!

Atenção: se você não conseguir acessar no sistema e baixar os cadernos, favor pode entrar aqui:

BAIXAR OS CADERNOS – esse portal tem todos os cadernos disponíveis em PDF grátis. Vale a pena conferir se precisar.

Caderno do aluno – Gabaritos, resultados de exercícios

caderno do aluno 2021 baixar

A maior vantagem desse programa criado em parceria com o estado de São Paulo e o MEC é que você pode conferir o gabarito e resultados dos exercícios, testes.

Há também a possibilidade de você conseguir baixar o caderno do aluno de anos anteriores, conferir todo o conteúdo e, assim, poder estudar as diversas disciplinas.

Com esse material pedagógico e didático, você pode acompanhar o seu progresso nos estudos, avaliar como tem sido o seu desempenho em tudo que aprendeu. A medida que você for estudar e completar os exercícios, você pode conferir os erros para corrigir.

Os materiais gratuitos são muito úteis para as familias durante a pandemia. Os alunos não têm como ir para estudar na escola vão precisar de estudar em casa. Os materiais contam com todas as disciplinas:

  • Arte
  • Ciências
  • Educação Física
  • Geografia
  • História
  • Inglês
  • Língua Portuguesa
  • Matemática

Além disso, a partir de 6° ano até 9° ano, e todos os três anos em ensino médio, as apostilas são disponíveis aí para você baixar e estudar.

Quais séries ganham esse material?

O Caderno do Aluno é feito para a fase final do Ensino Fundamental e para todos os anos do Ensino Médio. São sete séries que garantem a melhor forma de aprender. Então, deixando mais claro, os anos que recebem o material são:

  • Sexto ano – Ensino Fundamental;
  • Sétimo ano – Ensino Fundamental;
  • Oitavo Ano – Ensino Fundamental;
  • Nono ano – Ensino Fundamental;
  • Primeiro ano – Ensino Médio;
  • Segundo ano – Ensino Médio;
  • Terceiro ano – Ensino Médio.

Quando o caderno do aluno é entregue?

O material feito pelo Governo de São Paulo é entregue duas vezes ao ano para todas as escolas da rede estadual. Uma vez para o primeiro semestre do ano letivo e outra para o segundo semestre.

O material que chega não é só para os estudantes, veja a seguir…

Os professores ganham algum material?

Os professores também ganham uma apostila, um caderno, que ajuda a planejarem as suas aulas dentro das especificações estaduais. Esse auxílio no planejamento através do Caderno do Professor é para as disciplinas matemática, língua portuguesa, história, filosofia, química, física, biologia sociologia, inglês, geografia e educação física.

Assim as escolas mantém um aprendizado padronizado e de qualidade para todos os alunos.

Conclusão

É um dos meios que você tem para se preparar com mais eficiência para o mercado de trabalho. Além disso, você pode acessar esses conteúdos sempre que precisar, a sós ou com um grupo de estudantes.

Se você quer mais novidades na área educacional, então, não deixe de visitar o nosso portal. E visite as nossas categorias para ter uma melhor experiência!

Comente sobre o que achou desse caderno do aluno e compartilhe para que outros alunos possam ter acesso a esses materiais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.