Como fazer Alistamento militar no site alistamento.eb.mil.br

Para quem tem 18 anos completos, sexo masculino e precisa fazer o alistamento militar, então, essa é a hora! A partir de janeiro até junho, ele estará disponível pelo site oficial ou você pode também se dirigir até a junta militar mais próxima de sua residência. Saiba mais informações sobre como acessar o site alistamento.eb.mil.br para fazer alistamento militar ONLINE!

Toda pessoa do sexo masculino que completa 18 anos no ano vigente deve se apresentar para cumprir o alistamento militar. Ele é uma obrigatoriedade anual que visa preparar o aluno nos treinamentos conduzidos pelo serviço militar.

site alistamento.eb.mil.br
alistamento.eb.mil.br

Assim, caso você atenda a esse perfil poderá escolher para concorrer a seleção do quartel da Aeronáutica, Exército ou Marinha. Todo o procedimento de inscrição pode ser feita pelo site oficial ou em qualquer junta militar próxima de sua casa.

É importante prestar o serviço militar dentro do prazo estipulado, pois há penalidades para quem não cumprir. Desse modo, o período para se candidatar a seleção compreende entre janeiro até junho. E caso não se apresente nesse tempo correrá o risco de pagar uma multa e sofrer punições.

E, então, quer saber como se inscrever ao alistamento militar e ficar em dias com o serviço militar? Veja a seguir como você pode fazer isso de modo rápido, simples e fácil!

Como realizar a inscrição no site alistamento.eb.mil.br?

O site alistamento.eb.mil.br é portal oficial do exército brasileiro para os jovens fazem alistamento pela internet. Além disso, os mesmos podem acompanhar a situação deles depois de alistamento.

Se você é brasileiro do sexo masculino e completou 18 anos, então, está apto para fazer o alistamento militar 2020. Para se inscrever dentro do prazo, há duas maneiras:

Pelo site Alistamento militar

  • Para fazer a inscrição pela internet, então, deverá acessar o site aqui: alistamento.eb.mil.br
  • Em seguida, clique em Quero me alistarquero me alistar em 2020
  • Depois, selecione a opção que mais se encaixa a sua situação atualseleciona uma situação
  • Logo após isso, informe nos campos correspondentes o seu CPF, data de nascimento e nome da mãe e clique em Loginpasso 4
  • Preencha as informações solicitadas e conclua o alistamento militar

Não esqueça de anotar o número de sua inscrição para acompanhamento de todo o processo. E caso já tenha se alistado e deseja buscar os seus dados, então, clique aqui e preencha os dados nos campos.

Pela junta de serviço militar

Para se alistar, você deverá se dirigir até a junta de serviço militar perto de sua casa com os documentos pessoais, tais como o CPF. Caso não possua o CPF, então, providencie esta documentação e se apresente lá:

  • Certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
  • Comprovante de residência ou declaração assinada;
  • Convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário

Se você não fez dentro do prazo definido, então, deverá ir até a junta militar, pagar a multa devida e realizar o seu alistamento.

Leia também:

Alistamento militar – Informações importantes!

Aqui estão algumas informações importantes para você ficar informado sobre o alistamento militar. Então, confira!

  • A multa militar é uma penalidade por se alistar fora do prazo determinado e obrigatório. Ela é corrigida de 3 em 3 meses
  • A idade máxima permitida para realizar o alistamento militar é até completar 45 anos de idade, em 31 de dezembro do respectivo ano
  • Após feito o alistamento militar, você deverá acessar o site e verificar se foi dispensado ou encaminhado a uma seleção. E, então, descobrirá se servirá ao quartel da Marinha, Aeronáutica ou Exército

Para mais informações, clique em Alistamento Militar 2020 e leia todo o conteúdo!

Não deixe de comentar e compartilhar essa publicação!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *