Como fazer Alistamento Militar 2020 em Curitiba

Eis que chega mais um fim de ano. Com ele, abrem-se novas possibilidades e perspectivas. A realidade é que para muitos, a novidade é a da maioridade. No caso dos homens com 18 anos recém completados, eis que surge a necessidade obrigatória de se alistar em uma das Forças Armadas.

Filas quilométricas, processos desgastantes, desorientação e muitas vezes um certo medo. Esqueça todas essas dificuldades na hora do seu alistamento em 2020. Logo, lá vai uma excelente notícia: O alistamento militar 2020 Curitiba é online. Você sabe como fazer?

Alistamento Militar 2020 em Curitiba

Se você nasceu no ano de 2002, chegou a hora de fazer seu alistamento militar. Este artigo é voltado para ensinar como fazer seu alistamento militar em Curitiba, no ano de 2020.

Vem aprender a se alistar online!

Alistamento Militar 2020 em Curitiba

Este artigo específico é votado para aqueles que:

  1. morem em Curitiba (sua residência atual)
  2. completou ou completará 18 anos até dia 31 de dezembro de 2020.

O alistamento Militar obrigatório no Brasil é uma prática antiga e um pouco questionável. O processo é cobrado de homens recém feitos 18 anos. Caso, por algum motivo você não conseguir se alistar, ou por alguma maneira perder o processo de alistamento, você poderá sofrer diversas sanções.

Existe uma taxa para aqueles que não se alistam na idade certa. Esta taxa é obrigatória e sofre reajuste a cada três meses.

O alistamento Militar 2020 em Curitiba é feito de maneira online, mesmo continuando sendo possível fazer de maneira física. Acontece que é tão mais fácil fazer tudo pela internet, que a procura é esmagadora. Você acessa o site e pronto!

Prazo de data para alistamento militar Online em Curitiba – 2020

  • Período de inscrições para alistamento 2020: 1 de janeiro a 30 de junho de 2020

Caso você faça aniversário em qualquer um dos meses de 2020, você terá que se alistar dentro de um prazo estipulado pelo Ministério da Defesa, estipulada de janeiro a junho. Caso você perca a data, terá que fazer todo o processo somente no ano seguinte, pagando a taxa descrita acima.

Fique atento! Um dos fatores que mais contribuem para pessoas não darem sequência em seu processo de alistamento militar em Curitiba, é a perda de data ou horário. O regime Militar existe programação e muita autodisciplina.

Lembre-se: De janeiro a Junho de 2020.

Não quer se alistar? Saiba o que pode acontecer

Muitos jovens não se enquadram em nada no chamado “perfil militar”. Por esse medo, ou receio, muitos ficam em débito com a Justiça, por escolherem protelar o tempo, na hora de fazer seu alistamento.

Sim, nós entendemos as pessoas que não gostam do sistema hierárquico ou da própria vida militar em si, entretanto, não se alistar gera diversos problemas, que podem atrasar seriamente sua vida.

Se fosse apenas pagar uma pequena taxa e seus reajustes, não seria tão efetivo, esses pontos negativos. Porém, as consequências são bem maiores do que um pequeno valor financeiro.

Veja o que você perderá deixando de se alistar na data correta de 2020:

  • Não poderá obter ou prorrogar validade de passaporte;
  • E não poderá obter carteira profissional;
  • Não poderá ter registro de diploma de profissões liberais;
  • E não poderá ter matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão.
  • Não poderá ser aprovado em concursos
  • Entre outros.

Alistamento militar 2020 Curitiba: inscrição Passo a passo online

Passo 1 – Entre no site oficial do alistamento militar

Nos dias de hoje, existem diversos pilantras que se aproveitam no dinheiro pago por tráfego online e copia o site de alistamento. Não sabe qual é o SITE OFICIAL PARA ALISTAMENTO MILITAR EM CURITiBA 2020?

Clique aqui!

Após entrar no site, clique em “QUERO ME ALISTAR”quero me alistar em 2020

Passo 2 – Alistamento Militar em Curitiba 2020

Chegou o momento. Se você não for o responsável pelo sustento de sua família, tenha filosofia contrária a do militarismo, tenha algum problema na saúde ou até mesmo usa Nome social… Chegou o momento!

Clique em “ALISTAMENTO MILITAR”.seleciona uma situação

Passo 3 – Inicie seu cadastro

Vamos dar o primeiro passo cadastral? Nos campos apontados pelo site, indique seu CPF, NOME e E-MAIL. Lembrem-se! Esses dados serão usados como login, nas vezes que você voltar a usar o site.

Passo 4 – Confirmação de Cadastro inicial

Após confirmar alguns de seus dados, a página irá te dizer que enviou um e-mail de confirmação para o seu e-mail. Abra a caixa de e-mail. Após ver que o e-mail chegou, clique no LINK indicativo, confirme seu e-mail e já escolha uma senha de no mínimo 08 dígitos ou letras.

Passo 5 – Alistamento online 2020 Curitiba

Pronto! Você já concluiu no mínimo metade de todo o processo, você criou seu login. Nesse passo 5, você começará de fato: Clique em “ALISTAMENTO ONLINE”.

Faça seu Login, usando CPF, data de nascimento e nome da mãe.coloque cpf e entre

Passo 6 – Autorização

Nesse passo, você terá que autorizar o uso de seus dados para continuar todo o projeto. Nome, Telefone, E-mail, foto, entre outros. Vale lembrar que todas as informações só serão usadas para o próprio alistamento militar Curitiba 2020 Curitiba.

Passo 7 – Ceda seus dados

Quer lembrar todo o processo de cliques? “Quero me alistar > Alistamento militar > Alistamento online >  Agora no passo 7, clique em “Alistamento Brasil”. Você terá que preencher todo formulário com suas informações iniciais. Nada complexo, mas terá que ter toda atenção na hora do preenchimento, após isso, clique em “Avançar”.

Passo 8 – Formulário de Alistamento

Mais preenchimentos, só que agora é o preenchimento de formulário de alistamento. Aqui você botará seu RG, NOME, CPF, ENDEREÇO, FILIAÇÃO, LOCAL DE NASCIMENTO, CEP. Salve os dados e clique em avançar.

Passo 9 – Questões médicas

Aqui você responderá perguntas sobre sua condição física.

Passo 10 – A confirmação

Após avançar nas questões sobre sua condição física, você receberá sua confirmação de alistamento militar online em Curitiba. Parabéns! Fácil não?

Por fim, tornou notável que a mudança do alistamento militar para uma plataforma totalmente online, é excelente. O processo de se alistar em 2020, será rápido, tranquilo e sem filas em Curitiba. Logo, se você quiser se alistar sem mais problemas, siga o nosso passo a passo cedido acima e seja feliz com sua nova etapa. Vale lembrar que você receberá um E-mail ou acompanhará pelo site, se foi aprovado ou sobrou no processo.

FAQs sobre alistamento militar 2020 Curitibajuntas militares curitiba

  • Não consegui fazer alistamento militar 2020 Curitiba pela internet, o que faço

Nesse caso, deve fazer o alistamento presencial numa JSM mais perta da sua residência. Para buscar a junta de serviço militar mais perto, pode acesse o link aqui e veja a lista completa das JSM em curitiba. São disponibilizados dados como endereço, telefone e Email para você entrar em contato.

  • Eu tenho mais de 18 anos, posso alistar?

Claro e é obrigatório. Alista-se o quanto antes para não ter problema em fazer provas nos concursos, tirar carteiras, etc.

  • Nasci em dezembro de 2002, posso me alistar?

Sim. Pode se alistar em 2020 (antes de 30 de junho).

Quer ajudar seus amigos? Compartilhe a nossa postagem e ajude a todos a se alistar online em Curitiba 2020! Lembrando que no nosso site ainda pode acompanhar a situação do alistamento 2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *