Abono salarial 2021 – calendário, valor

O abono salarial do PIS 2021 será pago pela Caixa Econômica Federal e destinando, nomeadamente, aos servidores de empresas privadas. Como sacar PIS 2021? Verifique.

Valor Abono salarial 2021

Abono salarial 2021

O mesmo poderá ser equivalente ao máximo de um salário mínimo, ou seja, R$ 1045,00, de modo que o valor será distribuído conforme a quantidade de meses trabalhados no ano-base 2020. Só terá direito ao salário mínimo integral os que trabalharam durante os 12 meses do ano anterior.

O pagamento será divido em 9 lotes que começam valendo para os nascidos em julho, depois em agosto, setembro e assim sucessivamente até chegar, finalmente,em dezembro.  Para quem nasceu em algum destes meses, o pagamento do PIS 2021 ocorrerá ainda no mesmo ano, mas quem nasceu entre janeiro e junho só receberá seu benefício em 2020.

Neste caso, o valor será reajustado ao novo salário mínimo vigente.

Anualmente,milhares de trabalhadores brasileiros recebem o tão famosos PIS, embora, na verdade,este termo remeta,principalmente, a um número de registro que serve para que a pessoa consiga acessar tal benefício. O pagamento é,também, comumente chamado de abono salarial.

O que é preciso para sacar o PIS 2021?

saque de PIS é um programa criado pelo Estado também com intuito de auxiliar os trabalhadores que recebem um ordenado equivalente a, no máximo, dois salários mínimos mensais. No entanto, não são todos os trabalhadores brasileiros que tem direito ao saque de PIS.

Aliás, também não é possível começar a trabalhar amanhã e no ano seguinte já poder ter acesso ao benefício. Para o primeiro saque de PIS do trabalhador, é preciso ter completado ao menos cinco anos de trabalho com carteira assinada.

Ademais, neste período o salário não pode ter sido superior ao máximo dois salários mínimos mensais, do contrário, o acesso ao saque do PIS já não é mais válido.

Após cumpridos estes cinco anos iniciais, o trabalhador passa a receber o PIS anualmente.

Como sacar PIS 2021?

Para que as pessoas possam sacar o PIS 2021, é preciso que compareçam até uma agência da Caixa Econômica Federal dentro do período estipulado para o benefício. Ademais, é essencial que apresentem,no ato de saque, seu cartão cidadão para então conseguir retirar o valor do PIS referente a 2021.

Também é possível retirar o PIS 2021em uma das unidades da Caixa, porém as filas e demoras costumam ser infindas e até aborrecidas para quem não tem muito tempo disponível. Se a data do seu saque estiver próxima, portanto, organize-se previamente e tente fazer o Cartão Cidadão antes, evitando assim possíveis transtornos.

As datas disponibilizadas para o saque de PIS dependem do mês de nascimento do trabalhador, de maneira que as tabelas são lançadas anualmente mostrando o período de saque para que as pessoas possam consultá-las. Caso você já saiba como sacar o PIS, pode verificar diretamente o calendário de saque 2021.

O PIS 2021é um benefício altamente relevante para a movimentação da economia nacional ebastante valorizado pela população brasileira. A única demora em conseguir acessá-lo remete aos primeiros 5 anos de trabalho.

Após isto, caso o trabalhador permaneça sempre com a carteira assinada, passará a recebê-lode maneira escalada e contínua, de acordo com os lotes de pagamento,nas quantias que lhe são pertinentese em conformidade ao número de meses trabalhados no ano anterior.

Calendário do abono salarial 2021

calendário do abono salarial 2021 é um documento ao qual todos os beneficiários devem,invariavelmente, se ater, visto ser este o regente determinante dos pagamentosrelativos a cada beneficiário.

As datas de repasse que ele agrega a cada mês são definidas de acordo com o mês denascimento do contribuinte (no caso do PIS) e com os últimos algarismos do NIS (em se tratando de PASEP). Tal medida foi tomada mais como uma precaução para evitar tumultos nas agências com milhares de beneficiários tentando receber, de uma única vez, seus respectivos benefícios.

Pagamento

Com os dados acima em mãos, concluímos que o pagamento do abono salarial 2019 poderá ser regularmente feito através das seguintes maneiras:

Para o PIS 2021

  • crédito em conta quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança na Caixa;
  • nos terminais eletrônicos, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui utilizando o Cartão do Cidadão;
  • valendo-se de seu número do PIS e documento de identificaçãoem agências da Caixa.

Para o PASEP 2021

  • Banco do Brasil – diretamente na folha de pagamento. Quem tem conta corrente no BB recebe o crédito de forma automática;
  • se não for correntista, basta ir numa agência BB com número do PASEP e um documento de CPF

Como consultar PIS 2021?

Para alguns um bicho de sete cabeças, para outros, algo simples e rápido de se consultar. Iremos mostrar de maneira detalhada para você como realizar sua consulta em minutos, mas, antes de tudo, veja os documentos necessários que você precisa ter em mãos:

  • Número do NIS
  • Senha da internet (senha da caixa econômica para processos online)
  • Identidade ou qualquer outro documento com foto
  • Cartão cidadão

Pegou todos os documentos certinhos? Então, vamos ao show!!

Leia também:

Pela Internet

O método mais fácil e mais utilizado para consultar o PIS 2020 é diretamente pelo site oficial da Caixa, órgão responsável por emitir os pagamentos. Veja os poucos passos necessários para realizar este processo.

  • Entrar no site oficial da Caixa clicando neste link
  • Preencher os campos em branco com o seu número de NIS e posteriormente sua senha da internet
  • Passar pelo captcha (não sou um robô)
  • Prosseguir clicando em ok

Pelo telefone

Método não muito utilizado nos dias de hoje, como já é de se imaginar, mas é muito frequente e também realiza muito bem sua função. Confira os passos necessários, segue:

Realizar uma chamada para o seguinte número: 0800 725 0505

E sim, é somente um passo. Agora você irá dar ao atendente os documentos na qual ele pedir e aguardar o restante do atendimento, tudo muito autoexplicativo.

E se você é daqueles que não gostam de dar à viagem perdida, é possível consultar informações específicas sobre diversos outros benefícios, como por exemplo:

  • Bolsa família
  • FGTS (Fundo de Garantia)

Pelo aplicativo oficial da Caixa

O método mais moderno de se realizar uma consulta do PIS 2020 é sem sombra de dúvidas pelo aplicativo mobile, veja o quão simples é.

  • Realiza o download do aplicativo clicando nos links ao lado (AndroidiOS).
  • Instalá-lo e se dirigir até a aba trabalhador e digitar o seus algarismos correspondentes ao NIS.
  • Clicar no botão de ação “acessar” e voilá.

Pela agência física

Parece um subtopico meio irrelevante, mas muitas pessoas acham que não é possível realizar essas consultas por meio das agências, então, vos respondo, sim, é possível! Você irá precisar somente ter consigo os seguintes documentos:

  • Documento com foto (qualquer um, contanto que seja oficial e legalizado)
  • Cartão cidadão

Agora basta você seguir as abas intuitivas do caixa eletrônico e digitar os dados nos respectivos campos em branco. Para maiores dúvidas, basta pedir ajuda a qualquer um dos rapazes e moças que estão com um colete azul com a frase transcrita em suas costas: Posso ajudar?

Por intermédio de qualquer um desses meios de consulta, será possível obter as datas de pagamento do PIS 2020 e seus respectivos saldos, lembrando, os mesmos serão contados de acordo com seu tempo de trabalho no ano cálculo base.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *